Na manhã desta quarta-feira o prefeito Miki Breier e o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, fizeram uma visita técnica à obra de prologamento da Estrada dos Caetanos. A continuidade da via ligará a Avenida Frederico Ritter aos Bairros Meu Rincão, Campo Belo, Caetanos I e Caetanos II.
Em função da pandemia da Covid-19, as obras atrasaram um pouco, mas a previsão é que até o final de junho os trabalhos sejam concluídos e o trânsito liberado no local.
– É uma obra que vai aproximar em torno de 5 mil famílias a nossa cidade. Com a duplicação da RS-118 complicou o acesso destas famílias ao município – disse o prefeito.
O secretário de Planejamento destacou que o projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores, e fruto de uma parceria com as construtoras Bolognesi e Vasco Civitas, não gera custo ao município:
– Teremos quase dois quilômetros de asfalto, uma pista de nove metros, passeio de três metros e ciclovia de três metros. Estamos criando um caminho alternativo, antes a pessoa tinha que sair de Cachoeirinha para retornar à cidade. Agora estará tudo centralizado, com acesso e mobilidade facilitados.
Para o prolongamento da Estrada dos Caetanos foram investidos cerca de R$ 2 milhões, em contrapartida das empresas pela construção de empreendimentos imobiliários naquela área. Com as novas moradias, a estimativa é que mais de 15 mil pessoas morem na região.