Cachoeirinha, que não tinha nenhum respirador, agora tem 18. De zero UTI, a Prefeitura já providenciou seis para enfrentar a COVID-19.
O prefeito Miki Breier anunciou em live pelo Facebook a compra de 10 respiradores que serão usados nos cuidados com pacientes diagnosticados com coronavírus.
Recentemente, oito equipamentos já haviam sido adquiridos. Cada aparelho custa R$ 87 mil e serão utilizados na UPA 24h e no hospital de campanha, que está em fase de finalização no Ginásio Municipal para atender os casos da doença.
São 60 leitos, sendo seis de UTI, no hospital de campanha, e outros dois na UPA. Destes 60 leitos, 40 ficarão na enfermaria, no espaço onde é a quadra do ginásio, e mais 20 leitos distribuídos ao redor.
– Precisamos estar preparados para atender a nossa população nesse momento de pandemia – disse o secretário da Saúde Dyego Matielo.
O investimento com a compra dos respiradores, a construção do hospital de campanha e a criação dos pontos de triagem em contêineres em frente a UPA e o posto Odil é estimado em R$ 3 milhões.
– Os especialistas dizem que estamos chegando no estágio de pico da doença. Agora é o momento de nos mantermos em isolamento social para o bem de todos. É necessário respeitarmos as recomendações e ficarmos em casa para evitarmos a proliferação desse vírus – apelou o prefeito Miki Breier.