Na política, a festa nunca termina.
Indefinida a realização do ‘segundo turno’ em Gravataí, caciques do PSDB e o PV aqui da aldeia já cruzaram o pedágio para levar apoio a Nelson Marchezan Jr. – favorito à Prefeitura no segundo turno de verdade, em Porto Alegre.
O vice-prefeito Francisco Pinho e o vereador Beto Pereira, que foi vice de Anabel Lorenzi (PSB), já colocaram à disposição de Marchezan, que é presidente estadual do partido, a estrutura do PSDB e do PEN e do PTN, partidos que gravitam em torno de Pinho.
Já o vereador Márcio Souza, que é presidente estadual do PV, oficializando o apoio ao tucano nesta quarta, fez o que queria ter feito no primeiro turno, mas não conseguiu porque Marcello Chiodo garantiu na Justiça Eleitoral o registro como candidato a prefeito pelos verdes.
Moral da história
Derrotados em Gravataí, o PSDB com Anabel e o PV na base do prefeito Marco Alba (PMDB), os aldeanos sabem que, como o PSDB estadual é um partido relativamente pequeno no Rio Grande do Sul, podem garantir espaço entre os 998 CCs da Prefeitura de Porto Alegre num governo de Marchezan.
E quem não é visto, não é lembrado.
Clique aqui ou na imagem abaixo para assistir Márcio anunciando apoio do PV a Marchezan.