obras públicas

Dia de reunião com empresa que projeta pontes do Parque

Duplicação da Centenário é tratada pelo governo como a primeira fase de obras para a duplicação das pontes do Parque dos Anjos

Nesta sexta-feira técnicos do governo Marco Alba têm a primeira reunião com a empresa que vai fazer os projetos de duplicação das pontes do Parque dos Anjos. Na quinta, a Prefeitura de Gravataí confirmou em nota a municipalização de trecho de 4.200 metros da RS-030, entre a rótula com a RS-118 e o acesso à Pirelli, e também de 1.450 metros da RS-020 entre a rótula da parada 61 e a rótula de acesso à avenida Alexandrino de Alencar (antiga Traffo) – notícia antecipada com exclusividade pelo Seguinte: ainda em dezembro do ano passado.

– São duas regiões que têm características urbanas, com grande fluxo, e que possuem inúmeros empreendimentos e comércios. A municipalização trará uma maior rapidez na manutenção nestes trechos, e também é um grande passo para conseguir viabilizar o projeto de duplicação das pontes do Parque dos Anjos – explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Alison Silva.

Com os trechos municipalizados, ambos já com aprovação da Assembleia Legislativa, agora a Prefeitura pode fazer a manutenção nos locais sem precisar de autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), órgão estatal que antes era o responsável pelas rodovias.

 

LEIA TAMBÉM

5 vantagens de municipalizar a RS-030 para agilizar Pontes do Parque

Por que a Centenário antes das pontes do Parque

COM VÍDEO | Agora é a avenida Centenário, depois a Adolfo e as pontes do Parque

 

O trabalho para duplicação das pontes já começou com as obras de duplicação da avenida Centenário, que estão em andamento.

– Resolver o problema de tráfego desta região é uma das prioridades da Prefeitura. O gargalo ocasionado pelas pontes é uma demanda antiga da região. A municipalização é mais um grande passo para esta obra tão esperada – argumenta o secretário.

A obra de duplicação das pontes será custeada pelo financiamento obtido pela atual administração junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), instituição que repassará ao município R$ 100 milhões para investimentos principalmente em ações de pavimentação urbana e rurais e reestruturação de vias e duplicações.

 

LEIA TAMBÉM

Como Gravataí limpou o nome e entrou no radar de investidores estrangeiros

PPA | Os planos de Marco Alba para os próximos quatro anos

 

Confira vídeo na Centenário

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade