Dimas Costa (PSD) desmente a informação do jornalista Políbio Braga, publicada em seu blog de alcance estadual, de que “já avisou que não é mais candidato à Prefeitura de Gravataí” e “é certo” que assumirá como deputado estadual para votar a favor do aumento do ICMS apresentado pelo governador Eduardo Leite (PSDB).
– Sigo candidato, como sempre – disse, ao Seguinte:, nesta segunda-feira, acrescentando que avisou seus pré-candidatos sobre a intenção da candidatura, como comprova story que compartilhou em seu Instagram.
Secretário-adjunto do Esporte do Estado, Dimas informa que, até 6 de junho, deixa a secretaria. É o prazo determinado pela lei eleitoral para desincompatibilização do cargo.
Sobre as especulações de que o governador articula mudanças na base de governo, entre elas sua ida para a Assembleia Legislativa, Dimas não dá detalhes.
– Não posso falar pelo governador. Hoje a notícia verdadeira é que sou candidato a prefeito – insiste, explicando que não tem feito movimentos públicos para não atrapalhar o trabalho na secretaria e não criar constrangimentos na relação com o prefeito Luiz Zaffalon (PSDB).
– Temos uma boa relação institucional e tenho conseguido articular a destinação de recursos de emendas parlamentares. Danrlei é o deputado que mais emendas enviou para Gravataí. Já são cerca de R$ 5 milhões – diz, citando a mais recente de R$ 1 milhão para a Prefeitura implantar um banco de sangue municipal.
Talvez por preservação, no Rua Aberta deste domingo, que já se tornou palco rotineiro de políticos, Dimas parece ter evitado ser fotografado com Zaffa, como aconteceu anteriormente e reportei em ‘Tá no jornal’: Zaffa e Dimas “cada vez mais próximos” em Gravataí; A fofoca é… interminável!.
Até Daniel Bordignon (PT), candidato de prefeito e que é oposição a Zaffa, trocou cumprimentos com o prefeito.
Ao fim, é o que chamo de ‘fofoca interminável’, já que no pacote resta a possibilidade de, assumindo como deputado, Dimas, que foi segundo colocado na eleição de 2020, renunciar à candidatura e apoiar a reeleição de Zaffa.
Mas, então, a interminável fofoca acabou?
Não. O governador chega hoje da viagem que fez a Itália e Alemanha e ainda não tem os votos necessários para aprovar o aumento de impostos.
Dimas ainda pode ser deputado.
Fato é que, hoje, é candidato a prefeito e não avisou ninguém do contrário. Esta é a notícia precisa. O resto é fofoca, que faz parte do jogo político.
Entre aqueles que apostam em Zaffa-Dimas, ou não, alguém vai acertar. Mas até relógio parado, uma vez por dia, acerta a hora.
LEIA TAMBÉM