opinião

Dimas é o Ronaldinho de Danrlei e o PSD em 2020

Sede inaugurada pelo PSD de Gravataí fica na Rua Pompílio Gomes, 104

Reza a lenda que entre 1998 e 1999 o goleiro Danrlei chegou para Celso Roth, que deixava Ronaldinho Gaúcho no banco do Grêmio porque o menino não sabia marcar como seu titular, Itaqui:

– Professor, o guri está ganhando sozinho os coletivos. Escala que garanto que os outros marcam por ele…

O Ronaldinho do Danrlei político hoje é um gravataiense: Dimas Costa. O deputado federal lançou o vereador como pré-candidato a prefeito em 2020, na inauguração da sede do PSD, no chique bairro Dom Feliciano.

– O Dimas é a principal aposta do PSD gaúcho e nacional para ganhar uma prefeitura. E as urnas mostraram em nosso estado e país que o povo quer mudança. Em Gravataí, com quem falo, ouço: “se for no Dimas eu voto!” – resumiu o manda-chuva do partido que brinco ser insípido, inodoro e incolor por, em tempos de polarização política, ficar não em cima, mas atrás do muro, da mesma forma que fez seu craque local na campanha de 2018, em que foi o candidato a deputado mais votado em Gravataí, com direito a eleitores com avatares de ‘petralhas’ e ‘bolsominions’.

A aposta em Dimas deve render um bom dinheiro do fundo eleitoral para a campanha pela Prefeitura, já que o presidente nacional Gilberto Kassab – aquele que apagou a luz com Dilma na noite do impeachment e acendeu a luz com Temer no dia seguinte, antes de surfar no bolsonarismo – confirmou por telefone as palavras de Danrlei.

Dimas é o número 1 do partido no Rio Grande do Sul. O que já rendeu mais de um milhão de reais em emendas destinadas por Danrlei e já na conta do hospital Dom João Becker/Santa Casa.

Em seu discurso, o ‘Ronaldinho’ procurou a polarização com o governo Marco Alba, lembrando ter feito 50% a mais de votos que a primeira-dama Patrícia Alba, que também disputou vaga para a Assembleia Legislativa.

– Administraram seis bilhões e ainda tem gente pisando no esgoto a dois quilômetros do centro, ainda falta pediatra – discursou, em frente a um painel com sua foto e a hashtag 2020élogoali.

– Não sou político de Copa do Mundo, que só aparece de quatro em quatro anos. Quero ser um prefeito na rua. É incrível, mas quando vou ao 24h, aos postos de saúde, logo começam a atender as pessoas – disse, se apresentando como alternativa “para aqueles que não aguentam mais votar nos mesmos”.

Entre o palco, onde estava o ex-vereador Carlito Nicolait, o público, onde estavam também os ex-presidentes da Câmara Vail Correa e Juarez Souza, e os bastidores, onde estava o advogado Cláudio Ávila, o nome de Régis Fonseca, primeiro suplente do partido na Câmara, era o mais escalado no ‘Cartola da Política’ para ser o vice.

 

LEIA TAMBÉM

Dimas: sou candidato a prefeito dos que não aguentam mais os mesmos

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade