Dimas Costa (PSD) é o primeiro político de Gravataí a apresentar exame positivo para o novo coronavírus. Vereador em segundo mandato e um dos favoritos na disputa pela Prefeitura em 2020, ele suspendeu as agendas externas e está em quarentena, cumprindo recomendação médica.
O próprio Dimas postou a confirmação em post em seu perfil no Facebook, onde mostrou o exame que você confere clicando aqui.
“(…)
Hoje tive a confirmação, por exame feito em um laboratório privado, de que posso estar com o coronavírus ativo no organismo. O exame demonstrou que tive contato com o vírus e, dentro de 7 dias, farei novo exame para confirmar se estou com Covid-19. Por recomendação médica, e seguindo todas as indicações de proteção neste período de pandemia, entro a partir de hoje em quarentena
Por precaução, tenho feito testes frequentes, pelo menos uma vez por mês. Esta já foi a quarta amostragem, e, para minha surpresa, o resultado foi positivo. Não apresento qualquer sintoma, mas, como sabemos, a doença pode ser assintomática e, ainda assim, ser transmitida a outras pessoas.
Farei a minha parte para preservar a mim e a todos com quem tenho contato. O momento é de união de esforços de todos contra o coronavírus.
(…)
Dimas atendeu ao Seguinte:, por telefone, nesta tarde.
– O vírus é uma realidade. Mesmo tomando todos os cuidados testei positivo. Por enquanto, não identifico nenhum sintoma.
O parlamentar, que por estar assintomático não teve nenhuma medicação receitada (nem Cloroquina), realiza exames periódicos porque já preciso fazer uma intervenção cirúrgica num pulmão, nos anos 2000.
A esposa Anna Beatriz, que fez teste hoje, e o filho Lorenzo, que não apresentam sintomas, também estão em isolamento domiciliar.
O presidente Neri Facin (PSDB) ainda estuda medidas na Câmara, já que os vereadores não estão atendendo ao público nas dependências do legislativo, as sessões são feitas de forma remota – apenas com os parlamentares em seus gabinetes – e os assessores estão em home office.
De sua casa, Dimas participou da sessão desta tarde, onde recebeu a solidariedade dos 20 outros vereadores.
Ao fim, saúde ao vereador e parabéns pela transparência. Como pessoa pública, é uma obrigação informar que está com a COVID-19 e mostrar o exame – com o nome verdadeiro, como fez.
LEIA TAMBÉM
Em 10 dias, Gravataí e Cachoeirinha tem mais casos do que em 4 meses de pandemia
Perdi meu pai para COVID 19; o depoimento de uma gravataiense
O desabafo de um amigo por mais uma vítima da COVID 19 em Gravataí
Gravataiense ainda luta contra COVID 19; ’é uma doença de solidão’
Gravataí e Cachoeirinha testam pouco para COVID 19
Não vai ter helicóptero distribuindo Cloroquina pelos céus de Gravataí
Gravataí vai fornecer Cloroquina pelo SUS; a responsabilidade está com os médicos
Metade de Gravataí e Cachoeirinha tem doenças que potencializam a COVID 19; alerta aos covidiotas
Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus