Neste sábado tem clássico em Gravataí. O Cruzeiro de Cachoeirinha e o Grêmio entram em campo pelo Gauchão. E o radialista-internauta-comunicador-amigo do Seguinte: Herculano Spadaro escreveu sobre o jogo.
O GRECRUZ já foi um dos clássicos de destaque do futebol gaúcho!
Com o decorrer do tempo o Grêmio Futebol Porto Alegrense atingiu o ápice no futebol, através da conquista do título de campeão mundial.
Alguns poderão alegar a determinação da FIFA, sei perfeitamente o que definiram. Entendo que foi uma atrocidade para com a história do futebol internacional e que atingiu ao tricolor.
Retomando!
O Esporte Clube Cruzeiro, apesar de não ter tido a mesma evolução do Grêmio, tem um passado de glória!
Época em que o mundo era “grande”, o Estrelado viajou para a Europa, sendo o primeiro clube gaúcho a excursionar no “velho mundo”!
Da mesma forma de outrora quando foi construído o Estádio da Montanha, os propósitos se renovam, e com grande esforço de retomada do crescimento o Cruzeiro esta construindo uma moderna arena na cidade de Cachoeirinha, para que lá ocorram grandes embates.
Porém, antes da conclusão, o Cruzeiro faz um “pit stop” aqui em Gravataí, no Vieirão.
O clássico de 102 anos que se realizará neste sábado (25/2) às 16h30min pelo campeonato gaúcho, será o de número 211.
O Cruzeiro se encontra há um ponto do Grêmio. O estrelado esta em quinto lugar com seis pontos. Já o tricolor tem sete pontos na terceira colocação.
A estatística dos jogos é a seguinte:
– 210 confrontos
– 42 vitórias do Cruzeiro
– 39 empates
– 129 vitórias do Grêmio
Os ingressos já sendo vendidos no Vieirão, no horário comercial. Os valores são de R$ 30,00 para a torcida cruzeirista e R$ 60,00 para os torcedores gremistas.
Possíveis escalações:
E. C. Cruzeiro:
Giovani, John Lennon, Dão, Vladimir e Sander, Ben-Hur, Reinaldo, Lucas Martins, Willian Koslowiscy, Thiago Alagoano e Lucão.
Técnico: Ben Hur Pereira
O zagueiro Wagner Silva que foi a última contratação, já está em condições de jogo e ficará à disposição de Ben Hur Pereira.
Grêmio F. B. P. A.:
Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Michel, Ramiro, Miller Bolanõs, Fernandinho e Everton.
Técnico: Renato Portaluppi
Arbitragem:
Árbitro principal: Daniel Soder
Assistente 1: André da Silva Bitencourt
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel
Quarto Árbitro: Fábio de Souza
Delegada: Lilianne Cardoso de Salles
Técnico de Arbitragem: Alexandre Lourenço Barreto