Secretaria da Saúde confirmou, em nota, que atendimentos no hospital estão condicionados aos casos mais graves
De acordo com nota emitida a pedido do Seguinte: no início da noite desta terça-feira, a restrição nos atendimentos se deve à superlotação no Hospital Dom João Becker. A UPA da parada 74 e o Pronto Atendimento 24h seguem atendendo normalmente.
A nota não informa até quando deve durar o condicionamento no hospital.
A prefeitura sugere, ainda, que pacientes procurem as unidades de saúde da Morada do Vale e São Judas Tadeu que funcionam em horário estendido até às 22h.
O Seguinte: procurou a direção do hospital para comentar o assunto, mas não obteve retorno.
A seguir, a íntegra da nota:
A Emergência do Hospital Dom João Becker não se encontra fechada, mas restrita a atendimentos de urgência e emergência, devido à superlotação dos leitos de internação e observação existentes.
É importante ressaltar que o Hospital segue recebendo os casos mais graves encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e também pacientes transferidos do Pronto Atendimento Municipal 24h e da Unidade de Pronto Atendimento.
Neste momento, a procura por consultas clínicas deve acontecer nestes serviços, além das Unidades Básicas de Saúde São Judas Tadeu e Morada do Vale I, que contam com o Programa Portas Abertas e permanecem atendendo até às 22h, de segunda a sexta-feira.
LEIA MAIS
4 perguntas para explicar a demora nas emergências