— Se acontecer algum problema vou ter que usar da minha expertise para mediar e tentar solucionar da melhor maneira possível.
Foi desta maneira, bem humorada, que a advogada Cindy Marques, de 27 anos, respondeu quando o Seguinte: perguntou como ela agiria se acontecesse algum imprevisto na seção 181, localizada na escola municipal Raymundo Scherer, bairro São Vicente.
Cindy foi convocada pela Justiça Eleitoral – Zona 173, para atuar pela primeira vez como mesária em um pleito eleitoral. Ela vai ser a segunda-mesária, responsável por destacar e entregar ao eleitor o comprovante de que ele cumpriu com sua obrigação neste domingo que vem, 12 de março.
Ela disse que recebeu a convocação com estranheza e surpresa, justamente por ser uma profissional do Direito, categoria que normalmente não é chamada para exercer esta função nas eleições. Mesmo assim, garantiu que vai atender à convocação e cumprir com sua missão da melhor forma possível.
— Acho que vai ser tudo tranquilo — afirmou.
Sobre a expectativa pessoal quando à eleição suplementar, como uma boa advogada Cindy foi uma excelente política:
— Acredito que está sendo um pleito com disputa bastante acirrada. Vai ser assim até o dia da eleição, mas estou confiante que a população de Gravataí vai saber escolher o melhor para a cidade!
LEIA TAMBÉM
Saiba quanto vai custar a eleição de domingo
Os convocados
Mais de 1.600 pessoas estarão envolvidas, de forma direta, na realização da eleição suplementar marcada para este domingo em Gravataí. São 1.527 mesários convocados, sendo 816 na 173ª Zona Eleitoral e outros 711 na Zona Eleitoral número 71.
Além disso vão estar trabalhando pelo menos 40 funcionários de cada uma das zonas eleitorais de Gravataí e os funcionários dos cartórios eleitorais. Não estão na conta os policiais civis e militares e nem os agentes da Guarda Municipal que também estão escalados para dar segurança e agir em caso de necessidade.