RAFAEL MARTINELLI

Dr. Levi, o ‘Fazuéle’, ‘Fazuzê’ ou ‘Fazuême’; A torcida pela briga em Gravataí

O vice-prefeito de Gravataí Dr. Levi Melo, ao lado do vereador e bolsonarista raiz Policial Federal Evandro Coruja (PP), participou do lançamento do livro “Fazuéle: de Volta à Cena do Crime – O Início do Maior Desgoverno da História do Brasil”, de autoria do deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos).

Neste artigo não trato das 230 páginas, o que farei após ler, porém com receio de depois não poder ‘desler’, já que a explicação do autor – que tem como articulistas parceiros uma turma de verdades múltiplas, como Damares Alves, Carla Zambelli, Ricardo Salles e Mario Frias – mais parece tirada de um grupo de tiozões do WhatsApp: “Temos ministros envolvidos em escândalos, aumento dos combustíveis, a picanha que virou abóbora, decretos que revertem políticas públicas que vinham dando certo, perspectivas de inflação alta e baixo crescimento, o aumento desenfreado dos gastos públicos e a volta da insegurança no campo, com a escalada das invasões de propriedades rurais. Os delírios de grandeza do casal Lula/Janja, que não faz cerimônia em gastar e ostentar com dinheiro público”.

O ‘Fazuéli’ que interessa para a política de Gravataí é outro.

A ideia do artigo é reportar que o Fofocômetro da Aldeia 2.4 subiu, com políticos apostando numa volta de Levi ao Republicanos, partido da Igreja Universal do Reino de Deus, que já comandou e cuja saída tratei em O ‘código-fonte’ da desfiliação do vice-prefeito Dr. Levi do Republicanos de Gravataí.

Sábado, em Com o ‘cara’ do Dr. Levi, partido Novo assume uma das principais secretarias no governo Zaffa em Gravataí; Um bilhão de fofocas na aldeia, lembrando que os movimentos de Dr. Levi são acompanhados pelos que apostam em uma disputa entre o prefeito Luiz Zaffalon (MDB) e o ex-prefeito Marco Alba (MDB) pela Prefeitura de Gravataí, escrevi:

“Fofoca e – entre interessados e interesseiros – torcida para o bem e para o mal, e vice-versa, seja qual for o vice e o versa, não faltam: Zaffa no MDB com Marco apoiando a reeleição de Zaffa, Zaffa apoiando a volta de Marco, Zaffa no PP, Levi de volta no Republicanos… Certeza apenas que ‘Levi é Zaffa’ e o 2023 da política na aldeia não resta nada sacal – tanto para governistas, quanto oposicionistas”.

Ao fim, no meio político de Gravataí não se fala em outra coisa além dos altos e baixos na relação entre Zaffa e Marco; o que, casado à decisão futura de Levi, implica consequências para o império do MDB, que comanda a Prefeitura há 11 anos e seis meses.

Fato é que qualquer foto, discurso, post ou ‘quem curtiu, quem não’, balançam o Fofocômetro da Aldeia 2.4 em uma eleição que já começou.

Aguardemos para saber se o vice-prefeito ‘Fazuéli’, de Levi, se aventurando em uma improvável candidatura, ou se ‘Fazuzê’, de Zaffa, ou rende-se ao ‘Fazuême’, de Marco, como nas eleições anteriores.

Na oposição, Dimas Costa (PSD), candidatíssimo, Daniel Bordignon (PT) e Thiago De Leon (PDT), potenciais candidatos, torcem é pela briga.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade