Dr. Rubinho e Jack Ritter tem candidaturas confirmadas na nova eleição de Cachoeirinha; ‘Cristian blindou e é a continuidade de Miki’

Rubens Otávio, o Dr. Rubinho (União Brasil), falou ao Seguinte: após a convenção que o confirmou como candidato a prefeito, e Jack Ritter (Cidadania) a vice, na nova eleição de Cachoeirinha, marcada para 30 de outubro.

Siga trechos.


Seguinte: – Como te apresentas, agora, confirmado candidato a prefeito?

Rubinho – Minha candidatura representa uma pluralidade de partidos e pensamentos. Me apresento como uma via de diálogo para resolver os problemas da cidade, para ouvir a comunidade e apresentar propostas concretas. Cachoeirinha precisa de entregas, resultados, não só de narrativas. Nos apresentamos como alternativa em 2020, ficamos apenas 318 votos atrás do eleito (Miki Breier) e hoje chegamos mais reforçados. Cachoeirinha caiu em qualquer índice que você pesquisar, IDH, Ideb… É preciso devolver o orgulho de morar em Cachoeirinha, a vontade de empreender. Eu e a Jack temos coragem.

Seguinte: – Quando falas que és a alternativa de 2020 reforçada, te referes ao apoio, agora público, dos ex-prefeitos Vicente Pires e José Stédile? Não foram eles, todos do PSB, os responsáveis pela eleição de Miki?

Rubinho – Tenho o apoio pessoal dos dois ex-prefeitos que, com erros e acertos, fizeram uma cidade melhor em comparação com o passado. Mas nada se compara com o desmonte a partir de 2017, que nos trouxe a esse caos.

Seguinte: – Então Cristian Wasem (MDB), atual prefeito e seu adversário na eleição, é a continuidade do governo Miki?

Rubinho – É a continuidade. Toda a estrutura que blindou Miki está no governo. O próprio (Cristian) blindou Miki e Maurício (Medeiros, vice) até o último momento. Foi inclusive presidente de uma das comissões parlamentares que poderiam ter cassado Miki. Ao fim, quem cassou fomos nós.

Seguinte: – Recebeste também o apoio do vereador Deoclécio Melo (Solidariedade), que fez parte da base de governo do Miki.

Rubinho – Ele tem um grande carisma e um trabalho pelas pessoas que mais precisam. É um valoroso apoio.

Seguinte: – A nova eleição é para um governo de dois anos. É uma emergência.

Rubinho – Sim, é preciso resultados concretos. Cachoeirinha não pode errar. Mais uma vez estamos acima do limite prudencial de gastos com pessoal…

Seguinte: – … Perdão interromper: isso significa que os R$ 80 milhões aprovados pela Câmara para investimentos em infraestrutura não estão disponíveis? É só propaganda?

Rubinho – Sim. Cachoeirinha hoje não pode contrair nenhum financiamento.

Seguinte: – Há dinheiro para os “resultados concretos” que prometes? Quais seriam as prioridades?

Rubinho – O governo precisa prestar mais atenção no fomento à economia, à geração de emprego. Há muito a avançar. Principalmente na educação, que ficou muito prejudicada durante a pandemia. Há pelo menos R$ 30 milhões que os atuais gestores nem sabiam que estavam disponíveis. São amadores. Apresentamos um plano de governo em 2020 e aprimoramos agora. Reafirmo: Cachoeirinha não pode errar.  

Seguinte: – Seu adversário à Prefeitura David Almansa (PT) disse na entrevista ao SEGUINTE após a convenção que você, Rubinho, e Cristian, são “dois lados da mesma moeda”, e é ele a real mudança nesta eleição.

Rubinho – Não concordo com isso. Rompemos lá atrás com Miki e denunciamos as irregularidades. Tivemos coragem para enfrentar o governo. Não foi o PT de Almansa, o Cristian, ou o PP do Delegado que denunciaram a corrupção e cassaram Miki e Maurício. Se isso não é ser oposição, ou representar a mudança, então não sei o que é.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade