No vídeo, a Noite do Oscar, do Festil. Você pode acompanhar em texto e vídeo, logo abaixo
OUÇA O ÁUDIO NO PODCAST clicando aqui.
FESTIL | é noite de Oscar em Gravataí
Em tempos onde fígados e interesses políticos querem deixar a arte de castigo, nada como a fantasia, a pureza das crianças e o sonho dos adolescentes para levar ao palco a beleza e empurrar para trás das cortinas a feiúra.
O Oscar já vai para a idéia, o Festil, festival de teatro estudantil. Milhares de alunos, professores e pais divertem-se, aprendem e se formam gente, desde segunda-feira, no público e no tablado do Teatro do Sesc, realizador da 18º edição ao lado da Prefeitura de Gravataí.
Às 19h, é a noite do ‘Oscar’, quando serão entregues premiações a 18 peças, entre as 34 que se apresentarão até o encerramento nesta quinta, envolvendo mais de 400 alunos-atores, inclusive com participação da turma super especial da Apae.
Mas as ‘estatuetas’ são o menos importante. A festa é linda, emociona, arrepia, pela alegria e a dedicação, mas também pela qualidade em cena.
Acompanhamos uma peça agora há pouco, a Bela e a Fera, da Rococó Produções Artísticas e Culturais, que numa espécie de musical além de viajar pelo imaginário, provocando a intenção espontânea da piazada na platéia, colocou personagens clássicos em lugares como o Parcão, o CTG Aldeia dos Anjos e o shopping de Gravataí.
Só indo lá para sentir e sair com um sorriso no rosto. Tem peças acontecendo até a hora da premiação.
Quando as crianças e os adolescentes se comunicam com as crianças e os adolescentes, como um evento como esse permite, renova na gente a esperança de futuro neste dias difíceis.
LEIA TAMBÉM