política

É ridículo o que quase levou vereadores às vias de fato; O Zé Louco

Confusão foi filmada na última sessão da Câmara e viralizou no WhatsApp

A Câmara de Cachoeirinha protagonizou mais um dos Grandes Lances dos Piores Momentos da atual legislatura. Na última sessão os vereadores Rubens Otávio (PSL), da oposição, e Cristian Wasen (MDB), do governo, quase foram para as ‘vias de fato’. O motivo é ridículo e colabora com o falso e perigoso preconceito de que o legislativo não serve para nada: os marmanjos quase trocaram socos devido a um projeto para dar nome para rua!

Desta vez o governo colaborou para o comportamento chimpanzé, de jogar m. uns nos outros. Precisava apresentar projeto dando o nome de Eduardo Campos para o prolongamento da Estrada dos Caetanos?

Mesmo que se reconheça os méritos do falecido pernambucano, líder do PSB, partido do prefeito, é provocação às vésperas do período eleitoral e em uma legislatura que começou com os 17 vereadores na base governista – e com CCs – e chega a um melancólico estertor com um golpeachment contra o prefeito Miki Breier e o vice Maurício Medeiros e duas amalucadas CPIs barradas, além de outras duas natimortas, como tratei em CPIs vão acabar em pizza sabor banana em CachoeirinhaA pizza já queimou em nova CPI de Cachoeirinha; O comportamento chimpanzé..

Nem se trata de homenagear personalidades de fora de Cachoeirinha – o que, reputo, não deveria ser prioridade. Fato é que a política desperta paixões. Dar o nome de Eduardo Campos logo pode despertar a vontade de algum psicopata homenagear, mesmo com o nome de algum beco, Brilhante Ustra, o militar torturador que comungava de práticas da tigrada da ditadura, como enfiar ratos em vaginas de presas políticas.

Nos anos 90, como bem lembra o jornalista André Boeira, deu polêmica projeto da vereadora Ana Fogaça, então no PT, que dava o nome de Ernesto Che Guevara para rua.

Incomparáveis são Campos e o milico criminoso, e mesmo o controverso guerrilheiro, mas a alegoria que uso está distante de ser uma hipérbole nestes dias. Retira a homenagem, Miki! É desnecessário. Bota Eduardo Campos como nome da sede do PSB. Como sugestão: lance uma pesquisa online para a comunidade escolher, nem que vença o Zé Louco. E, vereadores, lutem por coisas mais importantes, ok?

Ao fim, políticos em geral, mostrem que tem um itinerário e não apenas uma tara para tomar o volante.

 

Assista ao vídeo enviado por WhatsApp

 

LEIA TAMBÉM

Miki explica contrato alvo de investigação na ’CPI do LED’

Quer denúncia sobre o Hospital de Campanha de Cachoeirinha? Vai no OLX.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade