O músico, produtor cultural e engenheiro de som Edu Coelho Educs, de Gravataí, acaba de lançar seu novo trabalho: “O Melhor do Amor – Álbum Visual”, uma obra multimídia que reúne quatro faixas autorais e inéditas, unindo influências que transitam do rock progressivo ao Drum’n’Bass, passando pela bossa eletrônica e pelo jazz funk contemporâneo.
O álbum, disponível no YouTube desde o último dia 19, ainda será lançado em outras plataformas digitais — já com o processo de masterização em andamento no Classic Master USA, em Weston, na Flórida, sob responsabilidade do renomado engenheiro de áudio Carlos Freitas.
“O Melhor do Amor – Álbum Visual” foi realizado com recursos da Lei 14.399/2022 (Política Nacional Aldir Blanc), via edital público da Prefeitura de Gravataí.
Síntese de 40 anos de carreira
Com mais de quatro décadas dedicadas à música — sendo 27 anos como engenheiro de som do lendário Tango & Tragédias e, atualmente, parte da turnê de A Sbórnia Kontratraka —, Educs reúne, neste álbum visual, a maturidade artística e técnica construída ao longo da carreira.
Versátil e reconhecido nos bastidores da produção musical, ele assina composição, arranjos, captação, produção e direção artística. O trabalho também conta com participações de Drika Carvalho, dividindo vocal com Edu na faixa-título, Amilton Ritzel, que grava o baixo em todas as músicas e Fernando Eiber, responsável pela bateria.
As quatro faixas do álbum
O álbum visual apresenta quatro músicas que revelam diferentes camadas das influências do artista — de Jamiroquai ao Clube da Esquina, passando pela banda Yes, sempre filtradas pela identidade brasileira de Edu Coelho Educs.
1. “Ponto Final”
Uma faixa confessional sobre recomeço e transformação, com atmosfera introspectiva e nuances progressivas.
2. “6 Cordas”
Uma toada moderna violeira, profundamente brasileira, celebrando a vida, o instrumento e suas possibilidades harmônicas.
3. “O Melhor do Amor” (faixa-título)
Um jazz funk rock com swing brasileiro, marcado por grooves dançantes e influência evidente de Jamiroquai. Destaca-se o solo de guitarra de Educs e a voz límpida de Drika Carvalho.
4. “Bora Se Encontrar”
Uma bossa eletrônica com balanço Drum’n’Bass, convidando o público a ocupar a noite até o amanhecer.
Onde assistir e como entrar em contato
Contato para shows: (51) 99233-6560 / 051 9822-67715 / @educoelhoeducs
O álbum visual está disponível no YouTube, no canal EDU COELHO.






