A elevada na interseção da ERS-118 com a ERS-030, em Gravataí, tem conclusão prevista para junho de 2025. A confirmação foi dada nesta quarta-feira pelo secretário de Logística e Transportes do Estado Juvir Costella (MDB) ao deputado estadual Dimas Costa (PSD), o ‘embaixador’ do governador Eduardo Leite (PSDB) em Gravataí.
Com uma proposta um milhão menor que o projetado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a Sultepa, que venceu as empresas SBS e Traçado em junho de 2022, tinha dezembro de 2024 como prazo inicial para conclusão da obra de R$ 28 milhões e 1,4 quilômetro no Km 21 da rodovia.
A obra consiste na execução de duas construções paralelas. Uma delas é um viaduto metálico de acesso à ERS-030, que terá 72 metros de comprimento e 10 metros de altura.A outra é uma passagem inferior de acesso ao Distrito Industrial, com cerca de 44 metros de comprimento e 25 metros de largura.
O acesso ao Distrito Industrial passa por baixo da ERS-118, enquanto o acesso à Avenida Centenário passa por cima da rodovia.
O secretário também confirmou a Dimas que está sendo feito estudo para abertura da Av. Brasil, bloqueada com a duplicação da 118. A projeção é também em 2025 contratar a obra – possivelmente uma elevada.
Dimas divulgou vídeo da reunião em seu Instagram, que você assiste clicando aqui.