Novo filme de Tabajara Ruas terá cenas filmadas em Morungava, distrito de Gravataí. Confira em 7 claques
1.
Uma trama formada por perseguições e conflitos no final da Revolução Federalista, que ocorreu no século XIX no sul do Brasil, marca o novo filme do diretor e roteirista Tabajara Ruas.
2.
'A Cabeça de Gumercindo Saraiva', desenvolvida pela empresa do escritor, Walper Ruas Produções, começa a ser gravada na próxima semana em Gravataí.
3.
No núcleo Republicano, liderado pelo Major Ramiro vivido pelo ator Murilo Rosa, estão no elenco coronel Firmino (Marcos Breda), vaqueano Caçapava (Marcos Verza) e tenente Lobo (Pedro de Oliveira). Já do lado rebelde dos Maragatos, liderados por Francisco Saraiva vivido por Leonardo Machado, estão os tenente Rosário (Marcos Pitombo) e Teófilo (Allan Souza Lima), mais o sargento Caminito (Sirmar Antunes) e o cabo Latorre (Rodrigo Ruas).
4.
Vale destacar também a participação especial do escritor Alcy Cheuiche, estreando como ator no papel de Aparício Saraiva. Este é o início da trama de perseguição e conflitos que vai cruzar o Rio Grande numa perseguição implacável.
5.
Para Tabajara, Gravataí é uma das cidades escolhidas como cenário pelas belezas naturais, além do trabalho da equipe de fomento ao turismo municipal, que indicou e promoveu as riquezas da cidade. Morungava, na Cascatinha Mato Fino, receberá na próxima semana uma equipe de aproximadamente 70 pessoas, mais 30 figurantes locais.
6.
Na história, o capitão Francisco Saraiva e mais cinco cavalheiros cruzam o Rio Grande do Sul para resgatar a cabeça do personagem que dá nome à película, levada como troféu para o governador Júlio de Castilhos.
7.
O cineasta foi diretor de longas-metragens como 'Netto Perde Sua Alma', também filmado em Gravataí, e 'Os Senhores da Guerra'.