campanha do agasalho

Em mutirão, Gravataí entregou mais de 10 mil peças de roupa nesta semana

Mais de 20 associações e lideranças comunitárias já receberam doações

Com as baixas temperaturas desta semana, o Gabinete da Primeira-Dama em parceria (GPD) com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) promoveu um mutirão de entrega de agasalhos em Gravataí. No total, foram entregues mais de 10 mil peças de roupas a associações e lideranças do município.

– Nós temos nos mobilizado para entregar, o mais rápido possível, as peças que recebemos. O frio não espera e temos muitas pessoas precisando – diz a primeira-dama Marlene Zaffalon.

Desde o início da Campanha do Agasalho 2021, 23 associações e lideranças comunitárias já receberam roupas, calçados e cobertores. Entre as entidades atendidas nesta semana, está a Associação de Moradores do Parque Garibaldino, que atende cerca de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

– Os dias estão muito frios. Nós não estamos dando conta de aquecer a todos. Essas doações são de suma importância – alerta a representante da associação, Vera Lucia.

Com o tema “Atitude que Aquece”, a Campanha do Agasalho 2021 já recebeu mais de 50 mil peças e destas, cerca de 40 mil já foram doadas. O secretário da SMFCAS, Luís Stumpf, lembrou que é grande a procura por cobertores e reforçou o pedido à comunidade:

– É muito importante que se doe cobertores, os dias estão muito frios e um cobertor cobre uma família inteira.

Para atender um maior número de pessoas, a prefeitura também conta com a rouparia, local onde pessoas em situação de vulnerabilidade podem retirar vestimentas. O espaço está localizado no centro de Gravataí, na Rua Coronel Fonseca, 162, e funciona, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A retirada de itens fica limitada a cinco peças de roupas e dois pares de calçados por membro da família a cada 15 dias. Buscando evitar aglomerações, o local recebe, no máximo, quatro pessoas por vez, respeitando o distanciamento de uma pessoa a cada quatro metros quadrados.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade