Encarar o característico trânsito na ida e volta para o trabalho sem ficar de mau humor é uma verdadeira prova de resistência. Para a maioria das pessoas que trabalham o deslocamento de casa até a empresa geralmente é o pior momento do dia em razão dos frequentes congestionamentos.
Cada vez mais as pessoas necessitam utilizar o seu veículo particular em função da superlotação e das péssimas condições dos transportes públicos. Nas grandes cidades, gasta-se, em média, cerca de duas horas diariamente no deslocamento casa/trabalho/casa. Todo esse tempo perdido diminui significativamente a qualidade de vida e a produtividade de quem trabalha.
A recomendação de quem entende do assunto, para minimizar o estresse com as intermináveis horas perdidas no trânsito, é ler um bom livro ou ouvir as músicas prediletas. Isso irá ajudar a aliviar a mente cansada pela tensão diária.
Segundo um estudo realizado por universidades americanas, o ser humano é capaz de se adaptar a qualquer coisa, menos com o trânsito, pois o trânsito é totalmente imprevisível.
Imprevistos…
Ao longo da vida nos deparamos com imprevistos, desvios e interrupções. Imprevistos, sejam curtos ou ocasionalmente longos, fazem parte da vida, mas a maioria de nós não tolera imprevistos. Gostamos da nossa vida cuidadosamente planejada, organizada e sob o nosso total controle.
Nossos objetivos estão estabelecidos. Nossos horários determinados. Tudo parece estar encaminhado conforme planejado até que o imprevisto surge e nos atropela. Seja uma despesa que chega quando estamos sem dinheiro.
A empresa que faz redução de pessoal quando mais precisamos de um emprego. No banho, no inverno, a água acaba justamente quando estamos ensaboados. O pneu do carro fura quando temos pressa ou estamos a caminho de um compromisso importante.
Imprevistos… interrupções… desvios sempre nos afetam de alguma maneira.
Quando alguma coisa planejada é interrompida, quando obstáculos inesperados acontecem é o momento de reagir à negatividade, de aceitar as dificuldades como parte do processo, de acolher as circunstâncias, de escolher os próximos passos com foco na solução e seguir em frente.
Para refletir…
“A vida segue acontecendo nos detalhes, nos desvios, nas surpresas e nas alterações de rota que não são determinadas por você.”