coluna da sônia

Então, hoje é o Dia do Idoso? 

A gente fica sabendo que chegou à terceira idade quando um monte de bancos começa a nos telefonar, para oferecer crédito consignado.

Aliás, quando saiu minha aposentadoria, não me ligaram do INSS, como deveria ocorrer, mas do Itaú, e já aproveitaram para informar que havia um crédito pré-aprovado a minha disposição, do qual declinei, pois quero cada vez mais distância do sistema bancário brasileiro.

Mas também passam a nos oferecer várias outros serviços supostamente indispensáveis para quem já dobrou o Cabo da Boa Esperança, como plano de saúde (que tenho, graças a minhas queridas filhas), convênio de ambulância, seguro de vida e plano funerário. Até parece que a gente já está com o pé na cova, pois jamais nos oferecem algum serviço para deixar nossa vida mais (ou ainda mais) animada.

Dias atrás, recebi uma chamada que fugiu do habitual. A moça, lá do outro lado da linha (que, naturalmente, sabia meu nome, idade, etc.), perguntou como ia meu sono, e eu respondi que ia bem, obrigada. 

Então, ela me lembrou que a falta de sono, na terceira idade, afeta o humor (o que afeta meu humor são os políticos brasileiros e o telemarketing e não o fato de não dormir mais de quatro ou cinco horas por noite desde sempre), a aparência (daí tive de concordar, pois tenho olheiras desde criancinha) e a produtividade (também não gostei da generalização, pois  milhares de idosos brasileiros, entre os quais me incluo, seguem metidos de cabeça no mercado de trabalho, uns por necessidade e outros também por prazer).  

Daí, a tal moça voltou a insistir nos efeitos nocivos da falta de sono, e falei que achava bom demais dormir pouco, pois tenho madrugadas altamente produtivas e prazerosas, e pedi que me contasse, de uma vez, o que estava tratando de me vender.

Então, ela passou a discorrer sobre um tal Kit Melhor Idade, que, se bem entendi, é integrado por alguns frascos com cápsulas que fazem maravilhas na vida dos idosos, e, antes que me fizesse perder o excelente humor com que havia despertado, cortei a conversa (quase falei que tinha me dado sono).

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade