o seguinte indica:

Entenda a crise da dívida dos Estados e como ela afeta sua vida

Temer aliviou para os estados em troca de apoio a medidas duras que enviou ao Congresso

Estados devem 430 bilhões para o Governo Federal e conseguiram negociar carência. Falta de caixa e má administração se reflete na qualidade dos serviços públicos.

 

Às vésperas de sediar uma Olimpíada o Rio de Janeiro declarou Estado de Calamidade Pública no âmbito da administração financeira”, uma maneira de conseguir linhas de crédito mais rapidamente e desafogar as contas públicas – que têm um rombo de 19 bilhões de reais. O caso dramático do Rio trouxe de vez de volta o debate sobre o endividamento dos Estados com a União que se arrastava desde o ano passado.

Na segunda-feira governadores se reuniram com o presidente interino Michel Temer (PMDB) para tentar renegociar seus débitos. O Governo anunciou uma carência de 24 meses, com desconto de 100% nas parcelas dos primeiros seis, e depois a retomada gradual dos pagamentos. São Paulo e Rio de Janeiro ainda terão rodadas adicionais de negociação para definir a situação de suas contas.

Para entender a crise dos estados, que atinge em cheio o Rio Grande do Sul, e saiber como ela afeta você, o Seguinte: recomenda a leitura na íntegra a reportagem publicada pelo El País. Clique aqui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade