Aconteça o que acontecer, o Grêmio está se formatando para o sucesso! As decisões e providências da nova direção, liderada pelo presidente “recém eleito” Odorico Roman, reascendem a esperança de dias melhores para o lado azul da força.
São contratações de peso, investimentos na profissionalização do vestiário e a unção de jovens talentos ao grupo principal. O 2026 do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se revela alvissareiro, promissor. As novas glórias parecem estar sendo semeadas.
A começar pela troca no comando técnico. A leitura de cenário da nova direção foi perfeita. Na última temporada, o tricolor disputou somente o Brasileirão desde o final de julho e, mesmo assim, a irregularidade das atuações foi incapaz de guindar o tricolor à Libertadores deste ano.
Foram eliminações vexatórias da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Perda do título gaúcho. A única alegria foi o quase rebaixamento do tradicional adversário, já no apagar das luzes da temporada. Obviamente, era preciso mudar, mudando. Ora pois, pois! Seja muito bem-vindo, Luís Castro!
O retorno de Tetê é um emblema e tanto do atual momento. Jogador de altíssimo nível, da primeira prateleira, com apenas 25 anos. Velocidade, drible, puxa pra dentro e… senhora contratação, meus amigos e minhas amigas! Uma reposição e tanto ao negociado Alysson. Já que não temos saúde financeira para manter os jovens talentos, pelo menos que consigamos repor as perdas.
Paulo Roberto Pelaipe é outra grande boa-velha-nova notícia. Um dos melhores executivos de futebol do país. Há tempos. Profundo conhecedor do mercado para a garimpagem de negócios de ocasião, por exemplo. Sente o cheiro do vestiário a quilômetros. Jogador de futebol precisa de referências e de limites, mas não se dobra a qualquer nome. O robustecimento do departamento de futebol é mais um acerto e tanto do projeto em sua fase inicial. O time de “cartolas” também conta com o vice-presidente eleito, Antônio Dutra Júnior, o diretor Rafael Lima, além da lenda Luiz Felipe “Penta” Scolari como coordenador técnico.
Caio Paulista estreou como camisa 6 na goleada de 4 a 0 sobre o “frágil” Avenida, na primeira partida do Gauchão no último sábado. Acredito, porém, que será muito mais útil numa linha mais avançada. Aliás, seria interessante algum desenho diferente na temporada, não acham? Talvez exista vida fora do 4-2-3-1. Será?
O colombiano Enamorado é outra novidade que vem a se somar à nova fotografia do elenco, lembrando que a necessária reformulação foi iniciada no semestre do ano passado, quando o clube ainda era presidido por Alberto Guerra. Chegaram Marcos Rocha, Balbuena, William, Carlos Vinícius, ARTHUR!
Provavelmente, também esteja chegando o melhor goleiro do Brasil: Weverton. Seria uma correção de rumo histórica. Desde a saída de Marcelo Grohe, ninguém teve a capacidade de cativar a camisa 1. Seria mais um clichê para ilustrar o otimismo deste colunista aqui: um grande time começa por um grande goleiro.
Aconteça o que acontecer, o Grêmio está se formatando para o sucesso, repetimos! Ao menos é a nossa leitura do momento. Valendo um coco gelado e um milho verde à beira-mar. Querem apostar?






