3° Neurônio | consumo

Era o que faltava: o design chegou à boca dos chocólatras

 

O chocolate não depende do inverno, já a estação corre atrás dele. E como fazia alguns anos que o frio não dava às caras no RS, o Seguinte: celebra o reencontro do hummm com o brrrrr! Eis uma seleção de chocolates em inesperadas formas: além de aposentar a tradicional barra, provocam o paladar, atraem o tato e fascinam o olhar.

 

Chocolate Lego: esse encaixa na gula

 

 

Só mesmo a criatividade do ilustrador e designer japonês Akihiro Mizuuchi para unir duas manias da criançada numa só: agora existe Lego comestível e chocolate de montar! São pecinhas irresistíveis: ninguém não sabe até onde vai a brincadeira e começa o come-come.

 

 

Os bloquinhos são feitos em quatro cores e sabores: chocolate branco, ao leite, puro e rosa. Também variam os tamanhos das peças, o que permite combinações que só a gula e a imaginação, juntas, podem criar. Atenção: tal como o Lego, crianças pequenas não devem manipular sozinhas.

 

 

Para conhecer o estúdio do criador Akihiro Mizuuchi, acesse o site SparebuttonPara fazer o chocolate Lego com receita caseira, bastam as forminhas do jogo à venda, por ex, no site Mercado Livre.

 

Chocolate com texturas Nendo: objeto de desejo

 

 

Criado em 2015, é um lançamento de marketing dos mais sofisticados: reúne a tentação da melhor técnica chocolateira com a atração do design ousado. Com formas provocantes para a língua, o design Nendo acentua a descoberta do gosto após rolar na boca:  leite, morango, branco, amargo e matchá (chá verde). 

 

 

Nendo produz  9 chocolates, em 12 tipos de texturas – listras, pontos, xadrez, ziguezagues, etc – sempre em bloquinhos de 26 x 26 x 26mm. O desfrute já começa nas embalagens, imagine o deleite em morder,  derreter, engolir. O TextureBar Nendo você encontra em lojas no Brasil. Palmas para a marca Nendo.

 

 

Para conhecer o design Nendo (de alimentos a móveis, de iluminação a arquitetura) acesse o site do estúdio.

 

Lápis de chocolate Hironobu Tsujiguchi

 

 

Que parceria para fazer a humanidade gostar mais de chocolate do que já gosta: um estúdio audacioso, Nendo, e um designer brilhante, Hironobu Tsujiguchi. Tudo para preservar a delicadeza e a simplicidade oriental no momento de saborear uma sobremesa. Nunca o cacau foi tão chic.

 

 

Cada estojo desses lápis reúne uma variedade de misturas de cacau, em diferentes sabores para inspirar o chocólatra a aprimorar sua refeição. Enfeitar a sobremesa é um ritual criativo universal, e o apontador que acompanha os lápis torna tudo mais elegante, civilidade que toda comida merece.

 

 

Para conhecer a arte doceira do mestre japonês Hironobu Tsujiguchi, acesse o seu site

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade