Errei.
Em Zaffa está pagando ida de Gravataí aos Açores; Viagem do prefeito virou debate entre vereadores por isso postei que o prefeito Luiz Zaffalon (sem partido) tinha pago a viagem para os Açores. A informação correta é que Zaffa pagou as passagens aéreas, de ida e volta, mas recebeu diárias ao representar Gravataí em Portugal.
O vereador Paulo Silveira (PSB) apresentou na sessão da Câmara desta quinta-feira o lançamento no Portal Transparência da Prefeitura, em 9 de maio, do empenho 12.051/2023, no valor de R$ 8.121,42.
– Como o prefeito disse ao Seguinte: que vai deixar de usar o carro de luxo alugado para ele, poderia devolver as diárias que, também conforme o Seguinte:, informou que não teria recebido – instigou o oposicionista, ao repercutir a ‘denúncia’ que fez na sessão de terça sobre aluguel de veículo; leia em Carro de luxo alugado para uso do prefeito de Gravataí é um erro, mas também alvo de oportunismo; Sincericída, Zaffa dá sua versão com exclusividade: “Contrariei interesses”.
Aqui assumo o erro de informação; apesar de não considerar nenhum ‘crime’ a representação.
No artigo de 16 de maio escrevi:
“(…)
Dilamar Soares, líder do governo no legislativo, usou a tribuna em sessão da Câmara, para explicar que Zaffa está pagando sua viagem.
– O prefeito está indo às suas custas – disse, sobre a viagem em retribuição a visita do governo açoriano em março.
Conforme nota de hoje da Prefeitura, “o prefeito está em viagem oficial na Cidade de Horta, nos Açores, em Portugal, para a assinatura do Protocolo de Geminação entre as cidades de Horta e Gravataí, que serão cidades-irmãs”.
(…)”
Sigo hoje.
Ontem, após a provocação de Paulo Silveira, o líder do governo também usou a tribuna para explicar que se referiu ao pagamento das passagens, não das diárias; trecho que não ouvi e, por isso, não reproduzi e publiquei uma fake news no artigo.
Ao fim, é isso.
Um erro, mesmo corrigido 37 dias depois, é um erro e é um erro; não importa a quem – em diferentes momentos – tenha feito bem, a mim fez mal.
Errei, corrijo.
Peço desculpas aos leitores.
Abaixo o empenho.
LEIA TAMBÉM
Gravataí e Cidade de Horta, nos Açores, serão cidades-irmãs; Zaffa embarca para viagem oficial