crise do coronavírus

Esse vírus é terrível e silencioso, alerta comandante da Guarda de Gravataí, ao deixar hospital

Rogério de Souza Luiz é comandante da Guarda Municipal de Gravataí

Com 14 anos de Guarda Municipal de Gravataí, o atual comandante Rogério de Souza Luiz testou positivo para a COVID-19. Sob a hashtag #FUITESTADOPOSITIVODOCORONAVIRUS, o funcionário público, que tem 'comorbidades', faz um relato de como superou a doença e vai se recuperar em casa, agradece a solidariedade e deixa um alerta:

– Meus amigos esse vírus é terrível principalmente pela invisibilidade de contaminação que ele possui e, por isso, precisamos primar SEMPRE pela PREVENÇÃO através dos EPIs de proteção. Cuidem-se e cuidem dos seus para mantermos a força de que precisamos para seguir… – escreveu em post feito há minutos, em seu perfil no Facebook.

Siga na íntegra e, para assistir no Giro TV à homenagem feita para o comandante pela Guarda Municipal, clique aqui.

 

Boa noite, amados

Sou Guarda Municipal em Gravataí a quase 15 anos e atualmente com muito orgulho respondo pelo COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL deste Município onde inclusive moro formei e crio a minha família.

Como muitos sabem passei recentemente por uma fase de provação e muita angustia na minha vida que foram superadas pela fé em Deus e a enorme corrente de energia e oração que foi emanada neste proposito.

Tive sintomas de um resfriado que se iniciou no dia 21 de maio de 2020 e que mesmo com o tratamento convencional de antivirais, como Eu costumava sempre tratar estas “gripes”, não cessou e ainda ampliou os sintomas, procurei a UPA da 74 no dia 27 do mesmo mês e após alguns exames clínicos fui orientado a acionar o sinal de alerta, que culminou na internação após ampliação dos sintomas….

Internei no HDJB no dia 30 de maio e com o resultado dos exames, fui testado positivo para o NOVO CORONAVÍRUS em 02 de junho de 2020. Já internado no Hospital Pereira Filho do Complexo Hospitalar santa Casa em Porto Alegre desde o dia 01 de junho, passei após o diagnóstico positivo, a ser submetido ao tratamento.

Neste período que estive internado, (30/05 à 07/06/2020) foram incontáveis as mensagens de apoio energia e oração para muito aquém do quantitativo, essas mensagens traziam a força necessária para que fosse constante a evolução da recuperação que obtive…. Não, não…. Acho que vcs não entenderam…. EU SENTIA VERDADEIRAMENTE A ENERGIA O SENTIMENTO DE PRONTA RECUPERAÇÃO…. EU SENTIA A ORAÇÃO DE TODOS VCS…. E isso era refletido na melhora espantosa que acontecia diariamente, ao passo de a fase inflamatória não se agravar……

Saio cada vez mais convencido que se espalharmos coisas boas por onde passarmos, a vida se encarregará de que receberemos coisas melhores ainda…

Quero aqui agradecer a todos, todos mesmo, primeiramente a Deus, a minha família, parentes, amigos, irmãos que fiz em todo minha carreira e jornada, pois recebi mensagens de pessoas desde a minha infância até a mais recente amizade construída e aos meus Pastores Roni e Pastora Cibele e os meus Irmãos da Igreja Luterana.

Um agradecimento muito especial a toda Equipe da Enfermagem, do HDJB e Pereira Filho e ao Dr. Luciano Miller e sua Equipe pelo carinho atenção e profissionalismo que conduzem essa patologia pandêmica que assola o nosso planeta, com certeza são abnegados e oro sempre pela saúde plena e persistência de todos

Meus amigos esse vírus é terrível principalmente pela invisibilidade de contaminação que ele possui e, por isso precisamos primar SEMPRE pela PREVENÇÃO através dos EPIs de proteção. Cuidem-se e cuidem dos seus para mantermos a força de que precisamos para seguir….

Por fim quero deixar registrado o meu agradecimento todo especial a todos os meus valorosos Amigos, Irmãos e Colegas da Guarda Municipal de Gravataí desta nossa grande Família Azul Marinho, na pessoa do Subcomandante Henrique Gaus, pela emocionante recepção por ocasião da minha alta hospitalar que com certeza foi um motivador a mais para retornar o mais breve possível para partilhar com vcs a nossa nobre missão de SERVIR E PROTEGER!!!

MT 18:20 “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles”

Rogério de Souza Luiz

Comandante da Guarda Municipal de Gravataí

 

LEIA TAMBÉM

Perdi meu pai para COVID 19; o depoimento de uma gravataiense

A única perda irreparável é a vida, alerta Marco Alba na ‘pior semana da COVID 19 em Gravataí’

A pior semana da COVID 19 em Gravataí; o inverno vem aí

O ‘urubu da imprensa’ errou, para menos; contágio em Gravataí cresceu 245 por cento

Metade da população de Gravataí é ’grupo de risco’ para COVID 19; alerta aos ’covidiotas’

Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade