O prefeito Luiz Zaffalon entregou na tarde desta terça-feira para o secretário estadual de Logística e Transportes Juvir Costella a Lei de Municipalização de trecho de Gravataí da ERS-020.
O Seguinte: tratou da pauta nos artigos 20 milhões custariam obras na ERS-020 na Neópolis de Gravataí; A parceria Zaffa-Leite, o pedágio e o advogado do diabo e Câmara de Gravataí aprova municipalização de trecho da ERS-020 na Neópolis; Prefeitura e Estado negociam investimento de R$ 20 milhões em duplicação e drenagem.
Zaffa busca parceria com o Governo do Estado e o Daer para investir R$ 20 milhões na duplicação, asfaltamento, drenagem e sinalização entre os quilômetros 3,4 e 6,4.
O trecho abrange os bairros Neópolis, Rosa Maria, Pôr do Sol e o entroncamento com a ERS-118.
De acordo com o prefeito, este projeto foi possível por conta da boa relação entre Município e Estado, partir de conversas com o governador Eduardo Leite.
– Este é um assunto de extrema importância para a cidade. Estamos realizando uma demanda há muito pedida pela população. Aquela é uma região com mais de 50 mil moradores e um trânsito intenso – disse.
Conforme o prefeito, a obra resolverá os alagamentos constantes da via e de residências daquela região, e também no viaduto da ERS-118 com a ERS-020.