crise do coronavírus

’Estamos mais perto da bandeira preta’, diz Marco Alba; já são 471 casos e 14 mortes

Secretário da Saúde Jean Torman e prefeito Marco Alba em live, nesta noite

Às vésperas do anúncio da classificação de bandeiras no Distanciamento Controlado do Governo do RS, o prefeito Marco Alba alertou em live, na noite desta quinta, que a Região Porto Alegre, a qual pertence Gravataí, “está mais perto da bandeira preta do que da laranja”.

– Precisamos de atenção e união, não sei se por 15 dias, como pediu hoje o governador, ou até mais – apelou o prefeito, na transmissão pelo Facebook que você assiste clicando aqui, e na qual anunciou decreto que permite revocação de cedência de área públicas para clubes que desrespeitarem as regras do distanciamento social.

Ainda hoje tratei do colapso do sistema de saúde na região metropolitana, em UTIs lotam até domingo; prefeito de Gravataí faz alerta na Câmara, e na crítica que fiz ao recurso apresentado pela Prefeitura para rentar retroceder da bandeira vermelha para laranja, o que foi negado pelo Estado, como tratei em  Gravataí recorre de bandeira vermelha com promessa de 30 leitos de UTI para COVID 19; é difícil.

O temor do prefeito é a superlotação das UTIs para pacientes de COVID-19, como leitos para outras enfermidades.

No hotsite especial para informar sobre o novo coronavírus, apresentado na live pelo secretário da Saúde Jean Torman, as UTIs de Gravataí já aparecem todas lotadas. Para acessar, clique aqui.

Jean também falou sobre o surto da COVID-19 no asilo Medianeira, no Oriçó, que entre 12 idosos e funcionários infectados, já fez três vítimas fatais.

– Testamos e estamos monitorando idosos e profissionais. As medidas estão sendo tomadas em conjunto com o Centro de Operações do Estado desde o dia 17 de junho – relatou, informando também que na semana passada a Prefeitura entregou às 18 instituições de longa permanência e comunidades terapêuticas kits de higiene para prevenção à COVID-19.

Ao fim, é a 'ideologia dos números'. Gravataí fechou o dia com um total de 14 mortes, 471 confirmações de infectados, 71 deles apenas nos dois primeiros dias de julho, após um crescimento exponencial em junho, como tratei em Pior mês da COVID fecha com crescimento de mais de 300 por cento em Gravataí e Cachoeirinha; é hora de reabrir comércio?.

 

LEIA TAMBÉM

Pronto Atendimento 24 Horas de Gravataí agora só atende COVID 19; UPA recebe outros pacientes

Morre terceira vítima da COVID 19 em asilo de Gravataí

Com o dobro de mortes e curva ascendente, região Gravataí-Cachoeirinha está em bandeira vermelha; saiba como ficam comércios

Veja como comércio de Gravataí vai funcionar na bandeira vermelha

Veja como comércio de Cachoeirinha vai funcionar na bandeira vermelha

É tudo com a gente em Gravataí e Cachoeirinha; o Distanciamento Controlado fake não segura a COVID 19

Emergência do Becker e hospital de campanha estão lotados; superintendente da Santa Casa faz radiografia

Conheça decreto que restringe acesso a praças e parques de Gravataí

Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade