game of thrones gravataí

Ex-vice de Anabel apoia Levi

Ato acontece agora na sede do PSD

O professor Marcos Monteiro, que foi candidato a vice de Anabel Lorenzi (PSB) nas eleições de 2012, acaba de abrir apoio a Levi Melo (PSD) para Prefeitura de Gravataí. O ato está acontecendo na sede do PSD, com a participação do médico candidato a prefeito; do candidato a vice, vereador Alemão da Kipão (PSD), e do também vereador e principal articulador da candidatura, Dilamar Soares (PSD). 

Monteiro, que acompanha seu partido, o Solidariedade, na coligação que tem PPS, PROS e PSL, vai concorrer à Câmara.

– A cidade está doente. Nada melhor que um médico, de mãos limpas, para curá-la – disse, sob aprovação do presidente da sigla, o ex-vereador Ricardo Canabarro, que não concorre nesta eleição.

Monteiro tem três candidaturas no currículo. Em 2008 concorreu a vereador e, com 416 votos, não foi eleito. Em 2010 foi candidato a senador também pelo PV, não conquistou o mandato, mas recebeu surpreendentes 101.701 votos em todo Rio Grande do Sul. Em 2012, compôs com a candidata Anabel Lorenz (PSB) chapa que ficou em segundo lugar nas eleições para a Prefeitura, com 40.043 votos – Daniel Bordignon (PT) fez 726 a mais, mas os votos não foram computados pela impugnação da candidatura pela justiça eleitoral.

Numa das articulações mais controversas da história da política de Gravataí, Monteiro assinou, em julho de 2011, ao lado do advogado Cláudio Ávila, hoje principal articulador da candidatura de Bordignon, o pedido de impeachment que levou ao afastamento da prefeita Rita Sanco (PT) em outubro daquele ano.

 

A história do Monteiro

 

Filho de comerciário e dona de casa, o porto-alegrense de 44 anos começou a trabalhar na indústria metalúrgica aos 15 anos e, no final da década de 80, deu início à sua vida política ao participar da abertura do Grêmio Estudantil da Escola Técnica Federal de Santa Catarina, onde cursava mecânica. 

Durante o movimento estudantil, militou na União da Juventude Socialista. Participou das lutas pelo passe-livre, a meia-entrada, voto aos 16 anos, a Campanha Lula Lá e Fora Collor. 

Cursou História nas Faculdades Porto-Alegrenses (FAPA) e atua como professor desde os 21 anos.

Marcos chegou a integrar o governo Olívio Dutra (PT), atuando na coordenação pedagógica da Secretaria Estadual de Educação de Cachoeirinha e Gravataí. Depois de concorrer a vereador e senador, foi chefe de gabinete do vereador Ricardo Canavarro (PV) e concorreu a vice-prefeito de Anabel Lorenzi.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade