Administrado judicialmente desde o começo do ano passado pela empresa Pró-Overseas, do empresário e superintendente do Shopping Total, de Porto Alegre, Eduardo Oltramari, o centro de compras, lazer e alimentação – Gravataí Shopping Center – tem desde ontem (1º/8) nova empresa no comando.
E nova superintendente.
Sai a expert Sílvia Rachewsky Lemos que está neste meio desde antes da inauguração do Total, onde entrou em 2002 para coordenar a comercialização das lojas e que estava no comando do complexo desde 13 de março de 2017.
— A administração da Overseas era um processo finito, ou seja, a administração judicial já deveria ter terminado mas acabou sendo prorrogada. Agora chegou ao fim o período da Pró-Overseas e como foi renovada por mais um tempo a administração judicial, entra uma nova empresa — explicou Sílvia.
E entra a não menos expert Heloisa Damasceno, há 10 anos trabalhando com gestão de shoppings e nos últimos dois anos no Praça Rio Grande Shopping Center, na cidade de Rio Grande. Ela assume a superintendência como colaboradora do Shopping Council Desenvolvimento e Participações, a nova administradora do Gravataí Shopping.
PARA SABER
1
O Shopping Council Desenvolvimento e Participações é uma multinacional com sede em São Paulo, mais de 20 anos de mercado e atuação em quase todos os estados brasileiros e em outros países da América Latina, como México, Argentina, Chile e Uruguai.
2
É a mesma empresa que assumiu o Shopping Lajeado, outro empreendimento que pertencia ao M. Grupo, pelo menos em parte, e que foi alvo de ação na Justiça impetrada pelos credores reunidos sob a bandeira da Apice Fundo de Investimentos, que botou dinheiro para a construção do shopping de Gravataí.
Confira o vídeo!
Soteropolitana
Heloísa Damasceno é Contadora por formação com pós-graduação em Marketing, casada e mãe de dois filhos. Natural de Salvador, capital da Bahia, está no Rio Grande do Sul desde 2005. Mudou, inicialmente, e fixou residência na cidade de São Leopoldo, no Vale dos Sinos.
Planos?
Heloísa desconversa, pelo menos por enquanto.
— A gente sempre tem planos, mas as ações a serem empreendidas dependem de uma decisão que vem junto com o grupo que está chegando e o pessoal que já está aqui, principalmente ouvindo todas as áreas.
Sobre Gravataí, Heloísa Damasceno disse que já conhecia a cidade e um pouco do perfil do consumidor local. Ela disse que a aldeia dos anjos, hoje, vive uma situação econômico-financeira completamente inversa à crise que enfrenta a população de Rio Grande, especialmente depois do desmonte do Polo Naval, no final de 2016 e começo de 2017..
— Aqui estamos em um outro estágio, bem mais pulsante, muito melhor sob o ponto de vista econômico.
LEIA TAMBÉM
O que vai acontecer com o Shopping Gravataí
COM VÍDEO | Shopping Gravataí vai mudar de nome e ganhar nova marca