gravataí

EXCLUSIVO | Projeto prevê Rua 24 Horas no Centro

Visão geral de como ficaria o novo visual das praças centrais

O governo Marco Alba estuda reapresentar ao mercado uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão da exploração de uma rua coberta 24 Horas, unindo as praças Borges de Medeiros e Dom Feliciano, a poucos metros da Prefeitura, no coração de Gravataí.

O exemplo vem de cidades como Curitiba, Gramado e Nova Petrópolis e o Seguinte: reproduz com exclusividade o projeto para você baixar em PDF clicando aqui.

Além de um calçadão em frente à rodoviária antiga, a idéia é que o local tenha espaços para exploração de livrarias, cafés, gastronomia e estrutura fixa para eventos.

– Além de mudar a cara do Centro, resolveria um problema da Prefeitura que é a realização de eventos. A cada Feira do Livro, por exemplo, se gasta uns R$ 30 mil com a montagem da estrutura – observa Luiz Zaffalon, secretário de Projeto Especiais que, em 2015, gerenciou a PMI lançada para avaliação de empreendedores.

– Era o auge da crise. Só tivemos sondagens, sem nenhuma proposta. Com a recuperação da economia certamente aparecerão investidores interessados – prevê, mantendo sigilo sobre a empresa, mas revelando o interesse de um grande empreendedor norte-americano do ramo da alimentação.

– Primeiramente tinham interesse na praça do quiosque, mas querem conhecer o projeto.

Na fase da PMI ainda não se fala de valores. Em cima do caderno de encargos exigido pela Prefeitura os empreendedores interessados apresentam cronogramas físico-financeiros, com a projeção do retorno do investimento. A partir das propostas é elaborado um edital prevendo a concessão por períodos que normalmente variam entre 10 e 30 anos.

– Com o edital na rua, ganha a melhor proposta – explica Zaffalon.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AS IMAGENS DA RUA 24 HORAS

 

Parcão na lista

 

Como o Seguinte: já tinha revelado com exclusividade, o governo deve também reapresentar a proposta de concessão do Parcão para exploração da iniciativa privada em troca da revitalização do parque que é um dos cartões-postais da Gravataí moderna.

 

LEIA TAMBÉM

Parcão com banheiros, ciclovia, palco, gastronomia e muito mais

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade