O diretor de Serviços Urbanos da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Márcio Adriano Azeredo de Almeida, 38 anos, assassinado quando chegava para trabalhar pouco depois das 7h da manhã de hoje (5/4), pode ter sido vítima de execução por ligação com o tráfico de drogas. Esta a linha que norteia a investigação da Polícia, até agora.
— Ele tinha convivência próxima com alguns investigados por tráfico e homicídio na região dos bairros Vila Anair e Granja Esperança — disse delegado Newton Martins de Souza Filho, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha e que está investigando o crime desde o começo da manhã a execução de Márcio.
Uma segunda – que é considerada com menos força – é o latrocínio (roubar para matar) e a terceira, praticamente descartada pelo delegado Newton, tem relação com a situação política do município e com as invasões à Prefeitura, duas delas ao gabinete do prefeito, dias 6 e 28 de março e a última no dia 1º deste mês em saladas da secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, no pátio da Prefeitura.
O delegado disse que muito provavelmente Márcio Adriano tenha sido vítima de uma emboscada, pelo que apurou. Os atiradores estavam posicionados e a espera do diretor da secretaria.
Quando ele chegou e entrou no estacionamento, foi alvo de pelo menos quatro tiros de pistola. Como o carro em que ele estava, um Volkswagen modelo SpaceFox, vermelho, continuou andando até bater em outros veículos e parar, foram feitos mais disparos por um homem que fugiu depois em um Renault Clio, prata.
Cargo em Comissão
Na Prefeitura de Cachoeirinha, Márcio Adriano era Cargo em Comissão (CC) e ocupava desde 2015 (governo do ex-prefeito Vicente Pires, do PSB), o cargo de diretor administrativo da secretaria de Serviços Urbanos. Com a reformulação determinada no começo deste ano pelo secretário Miki Breier (PSB), ele passou a ser diretor de Serviços Urbanos.
A vítima era amiga pessoal do secretário da pasta, Rubens Otávio Steigleder Ohlweiler, para quem fez campanha para vereador nas eleições do ano passado, pelo PMDB. O candidato foi o mais votado com 1.340 votos e, atualmente, é titular da Secretaria de Obras.
LEIA TAMBÉM
Polícia investiga execução do diretor da secretaria de Serviços Urbanos
Ficha corrida
O diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura tinha antecedentes criminais por:
– roubo a banco, em 2001
– roubo a banco tentado, em 2005
– formação de quadrilha
– porte ilegal de arma
– receptação de carro
– posse de entorpecentes.
– ele tinha penas a cumprir até o ano de 2022
– em 2012 Márcio recebeu indulto e deixou a prisão