A Associação Comunitária dos Moradores da Vila Natal (Acomvina) recebeu a segunda edição do "Falaí, Gravataí – Gestão Participativa 2022”. Organizada pela Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), com apoio das demais secretarias, a iniciativa reuniu cerca de 50 pessoas, com o objetivo de aproximar a administração municipal com a comunidade.
Com a coordenação do próprio prefeito, a reunião contou com a presença do vice-prefeito Dr Levi e de secretários municipais. Luiz Zaffalon apresentou as principais ações da Prefeitura, a partir de um mapa estratégico, em todas as áreas, como saúde e educação.
Além de obras estruturais e modernização na gestão, Zaffa enfatizou a importância de o município buscar um novo modelo econômico, com destaque para a atração de novos empreendimentos, inclusive em tecnologia e inovação.
– Esta nova economia que está nascendo recebe o nosso incentivo, como as startups, que são pequenas empresas da área de tecnologia com grandes soluções – exemplificou.
Na sequência, o prefeito dialogou com moradores da Vila Natal e arredores sobre ações pontuais da Prefeitura.
– Este é um momento importante para o exercício da cidadania, em que a cidade se aproxima daqueles que respondem pela administração municipal – observou.
De acordo com o titular da SGCOM, Airton Vasconcelos, a retomada das Gestões Participativas em Gravataí é muito importante para o desenvolvimento da cidade, uma vez que a comunidade pode expor suas demandas para o poder público e conhecer mais sobre as ações do governo em benefício da sociedade.
Nas próximas ações, a iniciativa será ampliada para bairros como Itatiaia (maio), Morungava (junho), Parque Florido (julho) e Santa Cecília (agosto).