festa do divino

Fé e devoção para visitação fora da igreja

Uma sala temática dentro do Shopping Gravataí está montada

Tornar a Festa do Divino 2017 conhecida por toda a comunidade gravataiense é um dos objetivos da Prefeitura e da Paróquia Nossa Senhora dos Anjos. Para isto, o governo montou até o dia 4 de junho, sempre das 10h às 22h, um altar aos moldes açorianos em uma das salas do Shopping Gravataí.

Você encontrará no local objetos utilizados, fotografias e documentos que contam a história de 200 anos da celebração que, em 2017, será realizada sete semanas depois do domingo de Páscoa, no dia de Pentecostes, para comemorar o aparecimento do Espírito Santo aos 12 apóstolos.

Os preparativos para a grande data começaram em março, com a divulgação da programação. Já em abril, a Paróquia celebrou a missa de lançamento da Festa, benzendo as bandeiras que passam por todas as casas e comércios regionais. No começo deste mês, o símbolo chegou ao gabinete do prefeito Marco Alba, que exaltou o evento como um dos mais tradicionais de Gravataí, por carregar as tradições açorianas.

Com o lema Divino Espírito Santo – Dom de Deus, os tríduos – três dias que antecedem a Festa – acontecem 31 de maio, e 1 e 2 de junho, sempre a partir das 19h30. Os convites encontram-se no local.

Confira:

: Quarta-feira, 31 – o tema será 'Espírito Santo, Deus Comunhão', pregado por Dom Adilson Busin. Posteriormente serão feitas atividades abertas ao público no salão da Paróquia, como a apresentação da Orquestra de Metais Professor Alexius Follmann. No cardápio, canja.

Quinta-feira, 1 – o tema será 'Espírito Santo, Alma e Vida da Igreja', pregado pelo Pe. Alexandre Silveira Chaves. Posteriormente serão feitas atividades abertas ao público no salão da Paróquia, como a apresentação do Coral Carlos Bina e visita dos festeiros de Santo Antônio da Patrulha. O cardápio, carreteiro.

Sexta-feira, 2 – o tema será 'Espírito Santo, Esperança de Um Mundo Melhor', pregado pelo Pe. Ildomar Danellon. Posteriormente serão feitas atividades abertas ao público no salão da Paróquia, como bingo repleto de prêmios, com o cardápio de pastéis.

Sábado, 3 de junho – a missa começará às 16h e, a partir das 19h30, haverá uma noite cultural na Casa dos Açores, Rua Adolfo Inácio Barcelos, 938, centro.

A grande data está marcada para o domingo de Pentecostes, 4 de junho, com missa festiva na Igreja Matriz, às 9h30 seguida de procissão e churrasco ao meio-dia.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade