Fundada oficialmente em 4 de janeiro de 1979 pelo seu idealizador e proprietário, Reinaldo Sbardelotto, e com sua primeira loja sendo inaugurada na cidade de Canoas, nesta sexta-feira chegaram ao fim depois de 38 anos as atividades da rede de lojas Sbardecar no estado, concessionária da marca de automóveis Fiat.
A decisão foi comunicada hoje (18/8) ao mercado pela direção da empresa, na capa do seu site (www.sbardecar.com.br) que já não apresenta mais os produtos e serviços comercializados pela rede.
A direção da empresa não se manifestou publicamente, ainda, sobre as razões que levaram ao fechamento das cinco lojas. Há especulações, entretanto, que a rede de concessionárias Fiat teria sido vendida para outro grupo empreendedor no ramo do comércio automotivo.
— A história da Sbardecar se confunde com a história da Fiat no Brasil. Foram 38 anos dedicados à comercialização dos produtos da marca no Rio Grande do Sul — diz a nota.
E completa:
— A decisão pelo encerramento de nossas atividades em nossas cinco lojas (Canoas, Porto Alegre, Cachoeirinha, Camaquã e Guaíba), marca o fim de um ciclo, mas não apaga o que foi, de fato, uma trajetória de sucesso.
— A cada colaborador, cliente, fornecedor e amigo que de alguma forma deixou em nossas história um pouco da sua própria, a nossa gratidão.
— Os tempos mudam, mas jamais apagam tudo que de melhor fizemos em nossas vidas — encerra o comunicado assinado pela Sbardecar com o slogan: Uma fistória Fiat!
As atividades da Sbardecar na sua primeira loja, em Canoas, remonta à comercialização de um dos primeiros modelos produzidos pela marca italiana na sua fábrica de Betim, em Minas Gerais, o Fiat 147.