Ainda na Quaresma, o Delegado João Paulo Martins faz um movimento para reforçar a reedição da chapa com o prefeito Cristian Wasem (MDB) e enfrentar a ‘eterna quarta-feira de cinzas’ que poderia experimentar.
O vereador Fernando Medeiros está deixando o PDT e, dia 11, vai se filiar no PP, partido do Delegado.
– Com certeza ter uma bancada estabelecida na Câmara de Vereadores reforça o Delegado como vice – confirmou ao Seguinte: Medeiros, vereador em segundo mandato e ex-presidente do legislativo.
O PP, partido do vice, não tem vereador após a saída de Marco Barbosa.
Fernando Medeiros disse ter aceitado convite do Delegado e também de Eraldo Medeiros, ex-presidente do PP, que coordenou sua primeira eleição, em 2016, e volta a apoiá-lo.
– Sairei sem crise com o PDT. Apenas encerrou um ciclo – garantiu, sobre a filiação que se dará na abertura da janela de transferências partidárias sem risco de perda de mandato, a partir de 7 de março.
“(…)
Vamos agora à eterna Quarta-Feira de Cinzas do Delegado.
Fato é que, ficando no PP, resta ele em um partido sem vereador desde a saída de Marco Barbosa, o que o torna mais fraco no balanço das forças que compõe o governo.
O PL tem Mano do Parque, que traria da oposição para o governo a força que ainda tem o bolsonarismo e já negociava com outros dois vereadores governistas, além de um potencial fundo eleitoral mais alto para a campanha, caso indicasse o vice.
E inegável é que a reedição da chapa Cristian-Delegado resta ameaçada. Há políticos influentes querendo atravessar o samba do vice, mesmo que o prefeito já tenha manifestado o desejo de repetir a dobradinha.
Dois nomes são ex-presidentes da Câmara de Vereadores: Jussara Caçapava (Avante) e Paulinho da Farmácia (PDT).
Negando o PL, o Delegado parece apostar em seu prestígio pessoal, mais do que em partidos e vereadores aliados, para enfrentar a eterna Quarta-Feira de Cinzas.
Outsider da política, com apenas duas eleição nas urnas, 2020 e 2022, terá que cuidar para que os políticos mais experientes, como padres no ritual de início da Quaresma, não lhe ministrem um “Das cinzas vieste, às cinzas retornarás”.
(…)”
Ao fim, ao atrair Fernando Medeiros o Delegado tem um duplo acerto. Garante um vereador e mantém o comando do PP, sem se tornar refém do ‘Samba do Bibo Doido’.