Reputo a entrevista dada nesta terça-feira ao ICL Notícias pelo general da reserva Santos Cruz, autor de ‘Democracia na Prática’ e respeitadíssimo nas Forças Armadas, zera as ‘72h’ para um infactível golpe militar para impedir Lula de assumir a Presidência da República.
Ao fim,o golpe resta apenas no ‘estado profundo’, como tratei em Lula sequestrado: Partido Militar faz de bobo patriotas da frente dos quartéis e, como o Centrão, garante sua perigosa mamata.
Lembra-me ‘Bíblia Brasileira’, do Millôr:
“E Jânio gerou Jango, que gerou Brizola sem sua imagem e semelhança. E depois de ter gerado Jango e Brizola, Jânio viveu mais de 20 anos e recomeçou toda sua carreira ao contrário. E Brizola gerou Castelo, que gerou Costa e Silva, que gerou Médicis. E todos juntos geraram Geisel e Figueiredo, e todos geraram Garnero, Linaldo, Falcão, Paim e Levinsohn, e todos juntos geraram Maluf, que gerou Tancredo, que gerou Sir Ney. E a multidão, no vale da galera, aplaudiu o milagre brasileiro da reunião de todos os desencontros. E aí começou a Grande Conciliação, dos ricos, poderosos, e criminosos simples. E Deus viu que eram todos democratas”.
É lá de 1985, mas de fácil atualização por você que me lê.
Assistam a entrevista e, por uma questão de humanidade, enviem para quem resta ‘patriotário’.
É imperdível, por didática.
Abaixo, sigo.