Toda uma vida dedicada à Guarda Municipal de Gravataí, onde ele nasceu. Trata-se do pastor alemão de nome Hulk, de oito anos de idade, que foi homenageado na Câmara de Vereadores. Acometido de um câncer maligno – Hemangiossarcoma –, sem possibilidade de cirurgia, Hulk integra o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal, órgão da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (SMASP).
O grupamento dispõe atualmente de nove cães, que trabalham nas tarefas de faro de drogas, armamento e munição. O Hulk atuava na guarda e proteção. Seguidamente, o GOC é acionado pelas demais forças de segurança, como Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal.
O inspetor GM Gattino, emocionado, explicou que, depois de um exame mais aprofundado, o diagnóstico recomendava eutanásia:
– Como ele é um baita de um parceiro, a gente optou por lutar até o último momento. Enquanto ele não estiver em sofrimento, vamos lutar por ele.
A moção foi proposta pela vereadora Márcia Becker (MDB), de atuação reconhecida em favor da causa animal e ex-coordenadora do Canil Municipal.