crise do coronavírus

Gravataí avança no cronograma e projeta vacinação em idosos na faixa dos 73 anos

Recebimento de mais de 13 mil doses de vacina também servirá para imunizar todos os profissionais da saúde e quilombolas

Após receber 13.450 doses de vacina do governo do Estado, Gravataí planeja vacinar idosos até os 73 anos, todos os profissionais da saúde e quilombolas. A informação veio da Vigilância em Saúde (Viemsa) do município, após receber 6.840 doses, a maior remessa única recebida até agora, na sexta-feira, 19, e mais 6.610 nesta terça-feira, 23. O cronograma se estende durante a semana, para não causar aglomeração nas unidades de saúde. Os imunizantes recebidos são para aplicação da primeira dose.

Dessa forma, a previsão é que o cronograma fique da seguinte maneira: terça-feira, 23, idosos a partir de 74 anos; quarta-feira, 24, idosos a partir de 73 anos. Para encaminhar esse quantitativo de doses à Gravataí, a Secretaria Estadual da Saúde (SES), utiliza como base o número de pessoas vacinadas contra a gripe em 2020, dentro dessas faixas etárias.

As unidades de saúde serão informadas com antecedência nas redes sociais da Prefeitura. A coordenadora da Viemsa, Vanessa Prates, lembra que é necessário seguir todos os cuidados na hora de tomar a vacina.

– O paciente não pode esquecer de ir de máscara, de preferência, levando um álcool em gel e, caso forme fila, manter o distanciamento interpessoal de, no mínimo, um metro e meio. Mas, para que isso não aconteça, lembramos que é possível utilizar todo o período do dia, não apenas as primeiras horas. Nossa unidades também funcionam durante a tarde – disse.

As datas para os públicos, que não os idosos, serão divulgadas em breve, nas redes sociais da Prefeitura.

O idoso que for se vacinar precisa levar documento de identificação com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. O profissional deve levar na hora da imunização a habilitação profissional, documento com foto, documento comprobatório da atividade atual, comprovante de residência ou comprovante que atua na cidade de Gravataí. A população quilombola deve se apresentar, no dia marcado, na Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Cecília, com documento de identificação com foto e carteira de vacinação.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade