CULTURA

Oficinas culturais de Gravataí começam nesta segunda-feira; Divulgada lista de inscritos

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), divulgou a lista dos 323 alunos com inscrições homologadas para as Oficinas Culturais 2025. O projeto, que visa promover o acesso à arte e cultura na cidade, também apresentou a relação de suplentes para as oficinas de Teatro Infantil e Teatro Infantojuvenil, realizadas no Centro.

Ao todo, serão doze oficinas nas áreas de Artes Visuais, Culturas Populares, Dança, Música e Teatro. As aulas acontecerão de forma centralizada em três importantes equipamentos culturais da cidade – Casa de Cultura, Quiosque da Cultura e Sala Multicultural – e também de forma descentralizada, atendendo bairros de Gravataí para garantir que o acesso chegue a toda a população.

As oficinas começam nesta segunda-feira e seguem até dezembro, com encontros semanais de duas horas de duração.

Lista de Contemplados e Suplentes já está disponível

A lista oficial de alunos(as) com inscrições homologadas, bem como a relação de suplentes das oficinas de Teatro Infantil e Teatro Infantojuvenil, foi disponibilizada pela Prefeitura de Gravataí no site oficial do município. O documento pode ser acessado por meio do seguinte link:
https://gravatai.atende.net/atende.php?rot=1&aca=119&ajax=t&processo=viewFile&ajaxPrevent=1743774322769&file=D56139073CE84609996DE1596F1C370E7D570FD0&sistema=WPO&classe=UploadMidia

A Secretaria Municipal de Cultura reforça que a lista permanecerá disponível para consulta pública, garantindo total transparência no processo seletivo do projeto Oficinas Culturais 2025.

Mudanças e informações importantes

Entre as atualizações anunciadas, está a mudança no local das aulas de Violão, que passam a ser realizadas no segundo piso da Casa de Cultura de Gravataí, localizada na Avenida José Loureiro da Silva, 1350, no Centro.

Os alunos suplentes das oficinas de Teatro Infantil e Teatro Infantojuvenil poderão ser chamados futuramente, caso haja desistências e a critério das professoras responsáveis. Menores de idade que não apresentaram a autorização assinada e o documento do responsável no momento da inscrição deverão regularizar a situação no primeiro dia de aula, entregando os documentos diretamente ao professor.

Aqueles que não se inscreveram dentro do prazo ainda poderão se matricular no primeiro dia de aula, diretamente com o professor da respectiva oficina, caso ainda haja vagas disponíveis. No entanto, a Prefeitura alerta que a maioria das oficinas teve procura superior à quantidade de vagas, o que reduz significativamente a chance de novas admissões.

Cronograma de início das aulas

Segunda-feira (07/04) – Violão (tarde), Teatro Infantil e Samba, Axé e Pagode (noite no Centro), Teatro Infanto e Juvenil (noite descentralizado).

Terça-feira (08/04) – Violão (manhã), Teatro Infantojuvenil (noite no Centro), Hip-Hop (noite descentralizado).

Quarta-feira (09/04) – Pintura (tarde), Música de Ouvido e Teatro Adulto (noite no Centro), Capoeira (noite descentralizado).

Quinta-feira (10/04) – Teatro Adulto e Teatro Juvenil (noite no Centro), Capoeira (noite descentralizado).

A Secretaria Municipal de Cultura reafirma que o Projeto Oficinas Culturais é uma ação permanente para fomentar a arte em Gravataí, incentivando o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade e promovendo a cidadania por meio da cultura.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade