Gravataí está no centro da estratégia política da reeleição de José Ivo Sartori. Comandando a maior prefeitura, a 'capital do MDB' no Rio Grande do Sul, Marco Alba foi, durante a convenção do partido neste domingo, em Porto Alegre, um dos políticos mais solicitados nas conversas reservadas entre o governador, os candidatos a presidente e vice, Henrique Meirelles e Germano Rigotto, os candidatos ao senado, José Fogaça e Beto Albuquerque (PSB), e Eliseu Padilha, ministro chefe da casa civil do governo Michel Temer.
– Em 2014 o crescimento na região metropolitana deu a eleição a Sartori. Uma boa campanha em Gravataí e nas cidades vizinhas é fundamental – resume Alan Vieira, vereador que se licenciou para, a pedido do prefeito, coordenar mais uma vez na cidade a campanha agora pela reeleição.
– O MDB, mesmo sendo o maior partido do Brasil, sempre esteve a reboque. Nesta eleição temos candidatos. E com a força dos gaúchos – comemora o jovem que tinha 1 ano de idade a última vez em que o então PMDB disputou a eleição presidencial com Ulysses Guimarães.
LEIA TAMBÉM
COM VÍDEO | Marco Alba lança Sartori à reeleição
A primeira-dama Patrícia Bazotti Alba e Jones Martins, que tiveram confirmadas as candidaturas a deputada estadual e a deputado federal, lideraram a delegação de Gravataí – a maior entre os municípios presentes no ato político na assembléia legislativa – que fez a festa quando os dois usaram a tribuna.
– Quero ser deputada para fazer as mudanças necessárias e ajudar quem mais precisa. A boa política se faz com carinho e humanidade, e é com esse objetivo que coloco meu nome à disposição dos gaúchos – disse Patrícia Alba, que estréia em uma campanha como protagonista após acompanhar o marido em três eleições para assembléia e cinco à prefeitura.
– Acho que pude mostrar meu trabalho nos dois anos como deputado, com a liberação de verbas para saúde em Gravataí e com a articulação para construção do hospital do câncer, que vai atender pacientes de toda região metropolitana – disse Jones, suplente na eleição de 2014 que tenta voltar a Brasília.
O partido organiza em Gravataí – possivelmente na próxima semana – um dos primeiros grandes atos da campanha de Sartori.
LEIA TAMBÉM