Gravataí foi representada por 20 startups entre os mais de 500 expositores presentes na Gramado Summit 2023, festival de tecnologia e inovação. O município foi o único a levar startups para o evento.
Estiveram presentes as startups PraKaranga, Ipay, GreenClub, Constituir Saberes, Instituto Mulher, Azape, AEGIS, TrindTech, Data Mundo, Tru Veículos, MOPO, Bestlink, GWA, LEEG Legal, InTienda, IzzieIT, Rapidoc, By Keller, Taverna Gularte e Free From Club, todas integrantes do Programa Startup Gravataí, Prêmio Inova Gravataí e Lei de incentivos nº 4364/2021.
A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí (SMICT) também teve seu espaço, apresentando a startup govtech.
– A presença da nossa cidade nesse importante encontro reforça o compromisso da gestão municipal em fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico local. O governo já mira a edição 2024 e a meta é ampliar o número de startups de Gravataí – destaca a titular da pasta, Selma Fraga.
O prefeito Luiz Zaffalon palestrou no primeiro dia sobre inovação na gestão pública, mostrando o fomento ao ecossistema local.
– Qualificar as estruturas e reduzir a burocracia é o único caminho para o desenvolvimento. E a partir da criação da secretaria, partimos para a identificação e a valorização dos novos talentos. Como fazemos isso? Fomentando a inovação e o empreendedorismo, é assim que estamos trabalhando e transformando Gravataí em uma referência nacional nesse campo – afirmou.
Para mais informações sobre os avanços e investimentos de Gravataí na área de inovação e tecnologia, acesse o portal da SMICT, neste link.