crise do coronavírus

Gravataí faz capacitação para intubação de pacientes

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoveu nesta semana, nas dependências do PAM 24 horas, capacitação sobre “manejo de vias aéreas”, administradas pelo diretor médico do serviço, Regis Renosto. Os públicos-alvo são profissionais médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde.

O treinamento consiste na demonstração dos protocolos de atenção a pacientes que possam apresentar piora em seu quadro respiratório, vindo a necessitar de suporte ventilatório (ventilação mecânica através de respirador artificial), que se inicia com a necessidade da entubação orotraqueal.

– A pandemia que estamos vivenciando requer o aperfeiçoamento das aptidões dos nossos profissionais para dispormos de um serviço de qualidade e segurança a todos – disse o secretário da Saúde, Jean Torman.

.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade