crise do coronavírus

Gravataí inicia a vacinação de adolescentes de 17 anos, sem comorbidades

Aplicação está disponível em todas as unidades de saúde do município

A Prefeitura de Gravataí iniciou nesta quarta-feira a vacinação de jovens, sem comorbidades, a partir de 17 anos. A aplicação da vacina estará disponível em todas as unidades de saúde no município, a partir das 8h30.

Para receber a vacina é necessário estar acompanhado de um responsável, além de apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência no nome de um responsável e Cartão SUS ou CPF. A carteira de vacinação não é obrigatória, mas caso tenha, deve ser apresentada para auxiliar no processo de cadastramento.

Após disponibilizar a vacina para toda população adulta, o município começa a aplicação do imunizante em jovens, menores de 18 anos, sem comorbidades. A aplicação será realizada com a vacina Pfizer, que é o imunizante autorizado para aplicação em adolescentes entre 12 e 17 anos.

– Sabíamos que os adolescentes e seus responsáveis aguardavam ansiosamente por este momento. Por isso, desde que atingimos a vacinação para toda população adulta, estamos trabalhando e aguardando por orientações para iniciar a imunização desta faixa etária – diz o secretário da Saúde, Régis Fonseca, que lembrou que além da ampliação da vacinação para adolescentes, o município iniciou, nesta semana, a aplicação da dose reforço para residentes de Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

A vacinação de adolescentes com comorbidades é aplicada, desde julho, em Gravataí. De acordo com a Vigilância em Saúde (Viemsa), 900 jovens entre 12 e 17 anos, com comorbidades, já receberam a vacinação no município.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade