INOVAÇÃO

Gravataí inicia conversas para implantação de moeda digital

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), está trabalhando, junto com a startup ESGreen, para a formação de uma moeda digital. O projeto está na primeira fase de reuniões e o primeiro encontro ocorreu na última quarta-feira, 20, no gabinete do prefeito.

A moeda social proposta pela ESGreen busca promover a sustentabilidade ambiental e social, incentivando práticas que impulsionam o desenvolvimento econômico e social em comunidades específicas.

– Esse é um passo importante para posicionar Gravataí como uma cidade moderna, conectada e comprometida com o bem-estar de seus cidadãos. Acreditamos que a moeda digital não apenas facilitará a vida dos nossos moradores, mas também abrirá portas para oportunidades de negócios inovadores – disse o prefeito Luiz Zaffalon.

De acordo com a secretária da Smict Selma Fraga, a moeda digital de Gravataí não só simplificará transações financeiras locais, mas também incentivará práticas sustentáveis.

– Estamos comprometidos em criar uma plataforma que promova o comércio local, estimule a adesão a produtos e serviços ecologicamente conscientes e, ao mesmo tempo, fortaleça a economia de nossa região – disse.

O Sicredi desempenha um papel crucial no projeto, oferecendo sua experiência financeira para garantir a viabilidade e segurança da iniciativa. Além disso, a presença local da instituição facilita a integração da moeda social na economia, envolvendo empresas, instituições e residentes.

Sua expertise em desenvolvimento tecnológico contribui para a implementação de soluções inovadoras, enquanto sua conexão comunitária e compromisso com responsabilidade social e ambiental fortalecem a confiança na moeda social.

A colaboração entre a Prefeitura de Gravataí, ESGreen e Sicredi destaca o potencial transformador da parceria público-privada, impulsionando o desenvolvimento social e sustentável em comunidades específicas.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) João Maria; de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Sema) Diego Moraes; o coordenador do Laboratório de Inteligência de Dados de Gravataí (Lidag) e secretário adjunto da Smict Robson Andrei; o CEO da Wise Innovation Paulo Renato Ardenghi; a gerente do Sicredi de Gravataí Roberta Thiesen Cornely e Eduardo Ribeiro Filho, da Wedev.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade