crise do coronavírus

Gravataí não volta às aulas, diz Marco Alba; decreto do comércio muda

Marco Alba, prefeito de Gravataí

O prefeito de Gravataí descartou a volta às aulas presenciais nas redes pública e privada a partir de 31 de agosto, conforme calendário proposto pelo governador Eduardo Leite, o que tratei em artigos como Marco Alba pede cautela a prefeitos; mandar crianças às aulas é criminoso Deu a louca no governador!; Nem covidiotas querem mandar crianças às aulas.

– Fiquem calmos. É uma pauta que não está na mesa agora. Nem nesta semana, nem na próxima, nem no fim do mês. Aqui teremos todo cuidado, responsabilidade e respeito – disse Marco Alba, em live que você assiste CLICANDO AQUI.

Na live, o prefeito e o secretário da Saúde Jean Torman também informaram que o Governo do Estado aceitou parcialmente a proposta de Gravataí, Cachoeirinha, Glorinha e a Capital para flexibilizar atividades econômicas não essenciais.

É a oficialização da ‘bandeira rosa’, um intermediário entre as bandeiras vermelha, de alto risco, e laranja, de médio risco, como tratei em artigos como A pandemia acabou em Gravataí, Cachoeirinha e GlorinhaEstamos sob bandeira rosa; Leite socializa o ’total descontrol’, ou ’cada um por si e um leito para todos’ .

Um decreto será publicado ainda nesta noite com as novas regras, que envolvem número de clientes e funcionários, e horários de abertura, que serão liberados até às 22h, nos 7 dias da semana em Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha, e de segunda a sexta em Porto Alegre. 

A proposta inicial previa abertura em qualquer horário.

Na manhã desta sexta, um novo Termo de Responsabilidade Sanitária estará disponível para comerciantes no site da Prefeitura, em link que neste momento ainda está fora do ar.

Volto ao tema ainda hoje, assim quer sair o novo decreto, que publicarei na íntegra no seguinte.inf.br

 

LEIA TAMBÉM

Caiu um Airbus em Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre; 10 dias da COVID

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade