A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência (SMAT), começou a emitir, na segunda-feira, a 1ª via da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O encaminhamento pode ser feito no posto de identificação, localizado na Rua Antônio Donga, nº 53, Centro. Dentre os requisitos solicitados para o documento, o cidadão precisa possuir CPF, certidão conforme estado civil, e não ter o RG emitido no Estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com a SMAT, a nova CIN está sendo emitida somente para quem nunca teve o documento expedido pelo Estado do Rio Grande do Sul, o que inclui crianças e adolescentes. O prazo de entrega é de até 15 dias úteis.
O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional. O documento, que adotará o número de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral e único, é válido em todo o país.
Interessados podem realizar o agendamento on-line da Carteira de Identidade Nacional por meio do link https://gravatai.atende.net/cidadao
Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (51) 3191-5100 ou pelo e-mail carteiradeidentidade@gravatai.rs.gov.br