Aprimorar o serviço prestado pela Defesa Civil de Gravataí foi tema de reunião no gabinete do prefeito em exercício, Dr. Levi Melo.
– Precisamos dar celeridade aos processos para atender a população com agilidade nas situações de emergência – disse o vice-prefeito, ao conduzir a reunião que contou com a participação dos secretários Guilherme Ósio (Smop), Selma Fraga (Smict), Robson Andrei dos Santos (adjunto da SMICT), do Coordenador da Defesa Civil Municipal Paulo Roberto de Almeida e do servidor Edson Laguna.
Entre junho e outubro, Gravataí foi uma das cidades gaúchas atingidas por três eventos climáticos que demandaram ações imediatas de atendimento da Defesa Civil Municipal. Inicialmente, foi disponibilizado à população um contato de WhatsApp para envio de demandas. Mais de mil solicitações de lonas ou telhas foram realizadas por meio deste canal apenas no evento climático do dia 26 de setembro.
Agora, o objetivo é criar um subportal dentro do site da Prefeitura para concentrar os pedidos futuros via preenchimento de formulário. Com a implementação da nova ferramenta, será possível filtrar demandas por bairros, ruas, entre outras categorias, o que vai facilitar e agilizar o atendimento à população, bem como permitir a elaboração prévia de políticas públicas em eventos climáticos futuros.