No intuito de dar voz àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social no município, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e a Casa do Bem, em parceria com o Coletivo Pop Rua Gravataí, promove nesta quarta-feira, 14, o 1° Sarau Pop Rua.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), que cedeu o espaço do Quiosque da Cultura, o evento começa, a partir das 18h30, com a apresentação de poesias de ruas e apresentações artísticas do Coletivo Pop Rua, trazendo o trabalho “Peregrinos sem Fronteiras”.
Com entrada gratuita, o Sarau será marcado por mostras de artistas de rua, apoiadores e representantes do Coletivo, grupo formado pela população municipal, que já esteve ou está em situação de vulnerabilidade. Segundo a equipe da Casa do Bem, o Pop Rua tem como objetivo dar voz e protagonismo à comunidade promovendo a inserção daqueles que estão sendo assistidos pelos serviços da Rede Rua e pelos integrantes do Coletivo.
Para a diretora de Cultura, Alini Muniz, é uma grande oportunidade de reflexão.
– O Sarau vai falar de inclusão social, uma questão que precisamos abraçar e dedicar mais atenção a quem precisa – destacou.
Durante o encontro, o público presente também poderá apresentar-se, fazer leitura poética ou se manifestar por meio de outras formas artísticas.