A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Capacitação (SMDHC) está levando aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) uma importante discussão sobre proteção contra crimes digitais. A iniciativa, voltada para usuários dos Cras com 60 anos ou mais, tem como objetivo orientar e prevenir esse público, que é um dos mais vulneráveis a fraudes online.
Os golpes digitais são crimes cometidos pela internet com o intuito de roubar dados pessoais, acessar contas bancárias ou realizar transferências ilegais. Com o avanço da tecnologia, essas fraudes têm se tornado mais frequentes, afetando principalmente quem tem menos familiaridade com o ambiente digital.
“Nosso objetivo é prevenir os que são as vítimas mais vulneráveis aos golpes digitais. Por meio dos cursos, oferecemos conhecimento e estratégias para prevenção, promovendo mais segurança ao público 60+”, explicou a secretária da SMDHC, Mari Léia Bastiani.
Como participar?
As vagas são limitadas – apenas 20 por turma – e os interessados devem entrar em contato diretamente com o Cras de sua região para verificar disponibilidade e realizar a inscrição.
Confira a programação:
Cras Barnabé
22 de julho, às 14h
51 3600-7727
Av. Brasil, 250
Cras Moradas
8 de agosto, às 13h30
51 3191-5098
R. Alfeu Letti, 457
Cras Manoel Barbosa
12 de agosto, às 13h30
Rua Forquetinha, 10