SEGURANÇA

Gravataí promove oficinas de prevenção contra crimes digitais para o público 60+; saiba como participar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Capacitação (SMDHC) segue ampliando as ações de proteção e orientação para o público idoso de Gravataí, com a oferta de novas oficinas de Prevenção Contra Crimes Digitais nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O objetivo é informar e preparar pessoas com 60 anos ou mais para identificar e evitar golpes praticados pela internet.

As atividades serão realizadas no Cras São Judas no dia 25 de novembro, e no Cras Annita Luzia Braun, no dia 15 de dezembro.

Golpes virtuais costumam utilizar aplicativos de mensagem, redes sociais, e-mails e falsos atendimentos para obter dados pessoais, acessar contas bancárias ou realizar transferências indevidas. Por isso, a capacitação busca fortalecer o entendimento sobre os riscos e apresentar estratégias simples e seguras para proteção no ambiente digital.

As atividades contam com a parceria do 1º Departamento de Polícia Regional Metropolitana (1º DPRM), que participa com orientações técnicas e exemplos de situações reais atendidas pela polícia civil, afim de promover uma Gravataí mais segura pra todos.

Em novembro e dezembro, dois Cras receberão a oficina. O público que tem interesse em participar pode entrar em contato diretamente com o Cras para consultar a disponibilidade de vaga e realizar a inscrição.

Serviço

– Cras São Judas Tadeu: Rua Félix Rodrigues, 155 – São Judas Tadeu, no dia 25 de novembro, às 14h. Telefone: 51 3600-7725.

– Cras Annita Luzia Braun: Rua Fernandes C. Rosa, 30 – Girassol, no dia 15 de dezembro, às 14h. Telefone: 51 3600-7730.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade